Nissan Leaf 30 kWh com autonomia de 250 km chega ao mercado

Nissan Leaf 30 kWh com autonomia de 250 km chega ao mercado

Com o desenvolvimento da tecnologia relativa aos veículos elétricos, vão sendo dados novos passos em frente no que diz respeito à autonomia. A última marca a conferir novos atributos a um dos seus modelos elétricos foi a Nissan, que acaba de lançar no mercado uma versão do Leaf com bateria de 30 kWh, que oferece como principal característica a ampliação da autonomia para 250 quilómetros.

Esta nova bateria faz parte de um conjunto de elementos que atualizam o Leaf para o ano de 2016, recebendo igualmente novidades a nível de desenho, tecnologia e engenharia. A nova bateria de 30 kWh permite uma maior autonomia mas sem comprometer a configuração interna. Disponível nos graus de equipamento Acenta e Tekna, possui exatamente as mesmas dimensões interiores que as unidades de 24 kWh existentes e o aumento de peso é de apenas 21 kg.

O fator-chave para o alto desempenho da nova bateria é uma atualização ao design interno e à química utilizada. O recurso a carbono, azoto e magnésio nos elétrodos melhora o desempenho, enquanto a alteração da disposição das células também contribui para esse ganho. A tarefa de carregamento das baterias permanece inalterada face ao atual modelo, podendo continuar a utilizar as três soluções já em uso (doméstica, carregadores públicos ou carregadores rápidos trifásicos de 400 V). A garantia desta bateria de 30 kWh é de oito anos ou 160.000 quilómetros.

Nesta versão de 30 kWh, registo para uma atualização significativa da tecnologia de conectividade oferecida aos proprietários, com o novo sistema NissanConnect EV, específico para veículos elétricos, a substituir o anterior Carwings. Embora retenha todas as funcionalidades da tecnologia original, acrescenta novas utilizações, um processo de ativação muito simplificado e um novo design.

Uma das várias melhorias do sistema NissanConnect EV é o novo mapa de carregamento que é capaz de indicar quais os postos de carregamento que se encontram disponíveis e quais estão a ser utilizados. Concebido para possibilitar uma integração sem problemas com a nova geração do sistema de infoentretenimento NissanConnect EV, inclui um sistema de navegação completamente revisto, alertas de manutenção e uma funcionalidade de localização do veículo. Possuindo uma nova interface e recetor de rádio digital, disponibiliza também um ecrã tátil de 7 polegadas que permite aos utilizadores ampliarem e reduzirem mapas e percorrer entre menus apenas com o toque no ecrã.

O Nissan Leaf de 30 kWh apresenta também algumas úteis alterações ao design exterior e uma nova cor Bronze. A produção vai continuar a ser feita na fábrica da Nissan em Sunderland no Reino Unido, com as vendas europeias a começarem em janeiro de 2016. Os preços finais e as especificações para cada mercado serão anunciadas em breve.

Anterior Qualificações da Fórmula 1 revertem para o formato pré-2016
Próximo Próximo Jaguar XJ terá mais tecnologia e versões híbridas

Artigos relacionados

Mercedes-Benz mostra novo veículo de segurança experimental

A Mercedes-Benz mostrou um novo concept que recebe o nome Experimental Safety Vehicle que vai ser mostrado oficialmente na primeira convenção ESV na Holanda e no Salão de Frankfurt em setembro.

Marchionne abandona FCA em 2019, mas fica na Ferrari até 2021

Sergio Marchionne terminará as suas funções como CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em 2019.

Nissan Micra: Evolução rebelde com preços a partir dos 15.400€

A Nissan revelou já os preços do novo Micra para o mercado nacional, com o totalmente renovado utilitário de segmento B a ter um preço de entrada à gama de 15.400€ para o modelo equipado com motor 0.9 IG-T a gasolina de 90 CV de potência.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário