Nissan Kicks: Crossover compacto a pensar nos jovens urbanos

Nissan Kicks: Crossover compacto a pensar nos jovens urbanos

A Nissan revelou as primeiras imagens oficiais do seu novo crossover, o Kicks, modelo que é inspirado num concept com o mesmo nome apresentado no Salão de São Paulo em 2o14.

Embora vá ter produção localizada no Complexo Industrial de Resende, no Brasil, este novo modelo terá produção a nível global, com a comercialização a iniciar-se na América Latina, previsivelmente no país em que é produzido, seguindo depois para os restantes territórios daquele continente antes de ser lançado noutras regiões globais.

O desenho mantém os traços de robustez e agilidade dinâmica proposta pelo concept, pensado sobretudo para os jovens que têm no território urbano o seu caminho de predileção. Na frente, a grelha tradicional em V está presente, bem como os faróis em estilo de ‘boomerang’, enquanto de perfil destaque para o pormenor do tejadilho ‘flutuante’ ao nível do pilar C.

De acordo com a Nissan, o Kicks representa um design de “qualidade e futurista”, prometendo no interior espaço para todos os ocupantes e elementos como o volante desportivo, ecrã tátil de 7” e sistema de deteção de veículos no ângulo morto, por exemplo. As gamas de motores deverão ser pensadas consoante os mercados, prevendo-se mais detalhes para breve.

A produção do Kicks no Brasil representa um investimento de 750 milhões de reais (o equivalente a 192 milhões de dólares norte-americanos) e um aumento no número de empregados, num total de 600, contratados pela marca para um segundo turno com vista à produção do Kicks.

Anterior BMW i8 deverá ganhar mais potência ainda este ano
Próximo Sergio Marchionne assume cargo de CEO na Ferrari

Artigos relacionados

VÍDEO: Porsche 718 Boxster também sabe derrapar

O novo Porsche 718 Boxster recupera uma designação histórica para a nova geração deste modelo e abre um novo capítulo com a introdução de motores sobrealimentados de quatro cilindros, mas

Baterias do Nissan LEAF servem de teto à ArenA de Amesterdão

A Johan Cruijff ArenA, em Amesterdão, foi premiada com The Eco Award nos prestigiados T3 Awards 2018 devido ao seu programa de energia sustentável.

Volkswagen Polo GTI

Novo utilitário desportivo da VW com preços a partir dos 26.922 €   A VW iniciou a comercialização do novo Polo GTI em Portugal. Assente no motor 1.8 TSI a

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário