Nissan e-NV200 100% elétrica é estrela de parceria entre a Nissan e a LOGIC

No âmbito da parceria que a Nissan estabeleceu com a LOGIC, empresa especializada nas entregas de “última milha”, o comercial 100% elétrico Nissan e-NV200 não só provou estar à altura do desafio, como superou todas as expectativas.

Tanto na redução efetiva dos custos de utilização, como na diminuição da pegada ecológica e até na validação da autonomia, que se revelou mais do que suficiente para cumprir os objetivos de entregas diárias.

Ao longo dos três meses de duração do exigente teste, a Nissan e-NV200 percorreu mais de 10.000 km e efetuou 880 entregas, tendo transportado mais de 22 toneladas de encomendas a clientes particulares e empresas.

Neste sentido, é importante frisar que a Nissan e-NV200 foi sujeita a condições de utilização real por parte da LOGIC, não tendo sido feito qualquer ajuste ou poupança na carga transportada, nos trajetos a cumprir, nem no número de quilómetros a efetuar diariamente.

Ao longo de todo o período de utilização da e-NV200, a LOGIC não necessitou de efetuar nenhuma carga rápida na rede pública de carregadores, comprovando que os 301 km de autonomia anunciados pela Nissan superam os requisitos de uma empresa de entregas até com as características e exigências da LOGIC.

A ligação, durante o período de inatividade noturna, à wallbox nas instalações da empresa, revelou ser suficiente para uma jornada inteira o que, em média, implicava cumprir 130 km e efetuar 16 entregas por dia na zona da Grande da Lisboa. Aliás, em períodos particularmente desafiantes, a Nissan e-NV200 chegou a realizar 24 entregas diárias e a percorrer 230 km com uma só carga de bateria.

Anterior Scania recebe a classificação Gold da Responsabilidade Social Corporativa
Próximo Rally de Vouzela eletrificado pela Hyundai

Artigos relacionados

Novo Suzuki S-Cross: Argumentos revistos e fortalecidos

A Suzuki aplica ao SX4 S-Cross uma renovação profunda para o Salão de Paris, sendo que a primeira é mesmo o nome.

Estas são as primeira imagens do novo BMW Série 2 Gran Coupé

Há muito esperado, até porque é preciso concorrer com o Mercedes-Benz CLA, a BMW mostrou as primeiras imagens oficiais do novo Série 2 Gran Coupé.

Crossland X ultrapassa marca das 100 mil encomendas

O Opel Crossland X, subcompacto da marca de Russelsheim ultrapassou a marca de 100 000 encomendas provando ser uma proposta ultracompetitiva num dos segmentos de mercado mais concorridos.