Nissan cria roulote/tenda que utiliza baterias do Leaf

A Nissan e a OPUS Campers iniciaram uma parceria que visou a criação do X Concept, que utiliza um novo pack de baterias do fabricante japonês para dar energia à “casa”.

Descrito como um pack “all in one” portátil e á prova de água, consiste em células de iões de lítio de segunda vida recuperadas da primeira geração de elétricos da Nissan.

O pacote de baterias tem 700Wh de capacidade e a 1kW de potência de saída. Conta com uma tomada de 12V e 230v e sempre que precisar de carga, pode ser carregada a partir de uma tomada doméstica. Esta operação leva cerca de 1 hora, mas se as condições meteoroógicas o permitirem pode ser carregada utiizada em 2 a 4 horas utilizando um painel solar acessório de 400W.

Com áreas de dormir, comer e sentar para até 6 ocupante, a X OPUS conta com equipamento de cozinha, incluindo um micro-ondas, um fogão de dois bicos e um frigoríficos. Tra USB para carregar smartphones, luzes de LED e um hot spot Wifi para até 10 aparelhos.

Anterior Ford revela o Focus ST mais potente de sempre
Próximo Teste - Toyota Yaris GRMN - Preparado para a diversão?

Artigos relacionados

Nico Rosberg soma e segue na China

Nico Rosberg  continua em excelente forma no Mundial de Fórmula 1. O piloto da Mercedes esteve imparável no GP da China, liderando do princípio ao fim numa corrida em que

Volkswagen Tiguan Allspace revelado em Detroit

A Volkswagen apresentou em Detroit o seu novo Tiguan para o mercado norte-americano, o qual se destaca pela maior distância entre eixos.

Renault Trucks lança quinta edição do Optifuel Challenge

A quinta edição do Optifuel Challenge, uma competição de condução ecoeficiente organizada pela Renault Trucks, está prestes a começar.