Mazda MX-5 comemora 30 anos na cor Racing Orange

A Mazda Motor Corporation acaba de desvendar o Mazda MX-5 30th Anniversary Edition no Salão Automóvel de Chicago (EUA), certame que se prolonga até ao próximo dia 18 de Fevereiro.

Depois de 30 anos e com mais de 1 milhão de unidades vendidas, a Mazda sente que o MX-5 se tornou algo mais do que uma simples criação sua. Ele pertence aos fãs de todo o mundo que têm apoiado o desenvolvimento do modelo. Para expressar a sua gratidão e as enormes expectativas que a Mazda tem para o futuro do MX-5, desenvolveu um tom específico para esta nova Edição Limitada, denominado Orange Racing, uma cor de carroçaria exclusiva que evoca o amanhecer de um excitante novo dia.

Para além da cor Racing Orange, o MX-5 30th Anniversary Edition está equipado com jantes em alumínio (Rays ZE40 RS30), desenvolvido em exclusivo para o MX-5, em cooperação com a Rays Co., Ltd., ostentando uma placa comemorativa “30th Anniversary” com o respectivo número de série desta versão. As vendas estarão limitadas a 3.000 unidades em todo o mundo, abrangendo ambas as versões Soft-Top e RF do modelo.

Originalmente desvendado ao mundo em 1989, igualmente no Salão de Chicago, o MX-5 tornou-se num sucesso imediato. Três décadas e 4 gerações depois, o modelo ainda domina o mercado dos roadsters. Ao longo do tempo, esta proposta de dois lugares permaneceu sempre fiel ao princípio original, assente num roadster acessível, leve e, acima de tudo, divertido de conduzir. E a essência da filosofia Jinba Ittai “condutor-e-automóvel-como-um-só” é hoje parte integrante de todos os modelos da Mazda.

 

Conteúdos da versão Mazda MX-5 30th Anniversary Edition

– Carroçaria Racing Orange

– Jantes em alumínio Rays (Rays ZE40 RS30)

– Placa comemorativa “30th anniversary” (com nº de série)

– Pinças pintadas em laranja

– Detalhes em laranja nos bancos, painéis das portas, painel de bordo e alavanca das mudanças

– Bancos Recaro

– Amorecedores Bilstein (só em versões de caixa manual)

– Pinças de travões da frente Brembo (pintadas em laranja)

– Pinças de travões Nissin (pintadas em laranja)

– Sistema de som Bose (AudioPilot2) com 9 altifalantes

– Apple CarPlay e Android Auto (em determinados mercados)

 

 

 

Anterior Toyota vai a Genebra com novo Aygo x-cite
Próximo Fábrica da PSA de Mangualde também vai produzir o Opel Combo

Artigos relacionados

Volvo V90 e S 90 plug in hybrid já está podem ser encomendados

A Volvo apresenta em Portugal as novas versões T8 Plug in Hybrid para os modelos S90 e V90. Estas versões mais ecológicas já podem ser encomendadas na rede de concessionários da marca.

Jaguar Land Rover vai testar novas tecnologias de conectividade automóvel

A Jaguar e a Land Rover estão a investir no projeto de um ‘laboratório vivo’ com uma distância de 41 milhas (cerca de 65 km) criado nas estradas do Reino

Renault introduz Scénic em Portugal com motor 1.3 TCe

A Renault iniciou as vendas do Scénic em Portugal uma vez que o modelo passou a ser taxado com Classe 1. Estreia o motor 1.3 TCe e o 1.7 Blue dCi.