Museu Citroën Origins renova-se para os 100 anos da marca

A Citroën proporciona a todos os apaixonados a imersão nos 100 anos da Marca e a participação nas celebrações, com o lançamento de um espaço privilegiado no museu virtual Citroën Origins.

Esta página permite, designadamente, aceder a conteúdos inéditos, ao catálogo do centenário respeitante aos modelos Citroën que marcaram a história, e dá também acesso à boutique online lifestyle.citroen.com para completar as coleções de miniaturas.

A página oferece também uma agenda de eventos e de notícias relacionados com o centenário, quer sejam organizados pela Marca ou por parceiros.

No âmbito do aniversário que se celebra este ano, o Citroën Origins lança a sua primeira exposição efémera Retro’Inside.

Além dos modelos icónicos da Marca apresentados na coleção permanente, esta exposição efémera apresenta estes diferentes modelos através de antigos documentos publicitários e promocionais, fotografias de arquivo, cartazes de filmes documentários, desenhos, bandas desenhadas e artigos publicados na imprensa. Uma verdadeira mina de ouro para os aficionados da Marca e para os fanáticos pela história.

A exposição retrata a história dos diferentes modelos através de três universos característicos da Citroën:

– 100 anos de conforto: do 2CV ao coupé C6, passando pelos veículos comerciais, esta parte da exposição mostra como o conforto fez sempre parte do ADN da marca.

– 100 anos de inovação: estabelecendo um paralelo entre os veículos originais e os da atualidade, a exposição mostra como a Citroën nunca parou de se reinventar.

– 100 anos de proezas: esta secção da exposição relata as diferentes competições, ralis e desafios em que a Marca esteve envolvida.

Anterior SEAT define perfil de novo cliente de automóveis
Próximo Teste - Nissan GT-R MY2018 - Ode ao número 23

Artigos relacionados

Novo SEAT Ibiza sem Cupra nesta geração

Já se sabia que a nova geração do SEAT Ibiza teria apenas carroçaria de cinco portas, mas a variante de altas performances Cupra era dada quase como certa.

Ford combina furgões de mercadorias e drones para entregas

Ao longo de mais de meio século, os furgões de mercadorias têm desempenhado um papel fundamental na distribuição.

Porsche Boxster e Cayman passam a denominar-se 718

A Porsche anunciou a introdução de uma nova nomenclatura para os seus Boxster e Cayman, passando a denominar-se 718 Boxster e 718 Cayman, estando os seus lançamentos previstos para o próximo