Modelos da gama 90 ultrapassam 700.000 unidades vendidas

As vendas mundiais dos modelos da gama 90 da Volvo ultrapassaram recentemente as 700.000 unidades.

Desenvolvidos com base na plataforma SPA – Scalable Product Architecture estes automóveis são excelentes representantes da nova imagem da Volvo Cars, associada a um design escandinavo único, um nível de conforto e performance de luxo e um nível de segurança típico dos modelos da marca.

O Volvo XC90 foi o primeiro modelo desta gama a ser apresentado. A sua aceitação foi imediata tendo recebido várias distinções a nível mundial. Posteriormente, a Volvo Cars apresentou os modelos S90, um sedan de excelência capaz de redefinir o conceito de luxo e V90, uma carrinha sinónimo de elegância e de versatilidade.

Por último, a gama foi reforçada com o modelo V90 Cross Country, uma carrinha que apela a uma tradição de mais 2 décadas de sistemas de tração integral AWD – All-Wheel Drive da Volvo.

A cifra das 700.000 unidades já atingidas ilustra o sucesso desta gama de novos modelos que representa por si só uma nova fase na vida da marca fundada em 1927. A gama 90 tem vindo a ser reforçada com a integração das suas motorizações eletrificadas cujo nível de aceitação mundial tem sido muito interessante.

Anterior Volkswagen ID3 equipado com pneus Continental
Próximo Hyundai inicia comercialização do Ioniq renovado

Artigos relacionados

Novos Volvo S60 e V60 registam pontuação máxima no Euro NCAP

Os novos Volvo V60 e S60 receberam hoje a pontuação máxima de 5 estrelas nos testes de avaliação de segurança Euro NCAP.

Toyota C-HR estreia campanha ‘Movimento Perfeito’

A Toyota aposta numa nova campanha publicitária para o seu mais recente SUV compacto, o C-HR, que chegou ao mercado no passado mês de novembro.

Hyundai tem novo responsável pela unidade de veículos desportivos

A unidade de negócio de desporto automóvel e veículos mais desportivos da Hyundai tem um novo responsável.