Modelos da gama 90 da Volvo ultrapassam 300.000 unidades vendidas

Modelos da gama 90 da Volvo ultrapassam 300.000 unidades vendidas

As vendas mundiais dos modelos da gama 90 da Volvo ultrapassaram recentemente as 300.000 unidades.

Desenvolvidos com base na plataforma SPA – Scalable Product Architecture estes modelos representam um novo design escandinavo e uma nova filosofia de conectividade e info-entretenimento associados a um conforto único, a uma performance de referência e a um nível de segurança típico dos modelos Volvo.

O primeiro modelo desta gama a ser apresentado foi o XC90, cuja aceitação foi imediata, tendo recebido mais de 120 distinções a nível mundial. Posteriormente, a Volvo Cars apresentou os modelos S90, um sedan de excelência capaz de redefinir o conceito de luxo e V90, carrinha sinónimo de elegância e de versatilidade.

Por último, a gama foi reforçada com o modelo V90 Cross Country, uma carrinha que apela a uma tradição de mais 2 décadas de sistemas de tração integral AWD – All-Wheel Drive da Volvo.

Estes números vêm demonstrar o sucesso e a aceitação mundial desta gama de novos modelos que representa por si só uma nova fase na vida de uma marca com mais de 90 anos.

Anterior Bentley Lisboa associou-se ao Automóvel Club de Portugal no Passeio dos Ingleses
Próximo Portugueses fiéis às marcas automóveis? Sim… mas pouco

Artigos relacionados

Williams confirma Lance Stroll ao lado de Valtteri Bottas em 2017

A Williams confirmou a passagem ao lugar de piloto principal do jovem canadiano Lance Stroll, tomando o lugar de Felipe Massa que havia anunciado aquando do GP de Itália o

Volvo com troca de posições nos CEOs da Europa e Estados Unidos

Lex Kerssemakers deixa as suas funções de liderança da Volvo nos Estados Unidos e assume-se como o novo CEO da marca na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

Opel Vivaro Surf Concept apela aos adeptos das emoções radicais

A Opel vai revelar no Salão de Frankfurt uma versão muito especial da Vivaro, destinada aos tempos livres. Um ano depois do seu lançamento no mercado, que já vendeu cerca