Mitsubishi despede-se do Lancer Evolution com edição final

Mitsubishi despede-se do Lancer Evolution com edição final


Colocando um ponto final numa lenda dos automóveis desportivos, a Mitsubishi anunciou uma edição final para o Lancer Evolution.

A décima geração deste modelo irá despedir-se com a totalmente apropriada ‘Final Edition’, a qual terá produção limitada a apenas 1600 unidades. Diferencia-se das demais por alguns acabamentos em preto brilhante tanto à frente como atrás, painel do tejadilho feito em alumínio e pintado de negro a jantes da Enkei, além dos necessários símbolos alusivos à edição final. No habitáculo, aparecem novos revestimentos em negro e com pespontos contrastantes no volante, tapetes e bancos.

O motor continua a ser o 2.0 turbo com 310 cv de potência, sendo esse valor transmitido aos dois eixos através de uma versão melhorada do sistema de tração integral Super All-Wheel Control (S-AWC). O sistema de travagem da Brembo foi reforçado e o amortecimento foi também trabalhado num binómio composto por amortecedores da Bilstein e molas da Eibach.

Também para a despedida, nada melhor do que assistir ao nascimento das unidades do Lancer Evolution na fábrica de Mizushima, naquele que é um vídeo bastante interessante para os amantes deste modelo que no Japão ganhou o diminutivo de ‘Lan-Evo’.

Caso para dizer: ‘Sayonara’!

Clipboard01

Anterior O icónico Mercedes-Benz Classe G já tem preços para Portugal
Próximo Ford em destaque no Web Summit de Dublin

Artigos relacionados

Opel comemora 30 anos de utilização do catalisador nos seus modelos

Há 30 anos, no dia 21 de abril de 1989, a Opel anunciava a decisão de se tornar no primeiro fabricante alemão de automóveis a oferecer de série catalisador de três vias em todos os seus modelos de passageiros.

Renault Kangoo ZE Concept destapa primeiras linhas do novo Kangoo

A Renault mostrou um concept elétrico daquele que deverá ser o novo Kangoo a lançar em 2020.

Mazda associa-se ao festival RFM SOMNII

A Mazda continua a sua associação à cena musical, associando a alguns dos festivais de música as suas mais recentes novidades, como o Mazda3 Coupe Style (CS) com o novo bloco

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário