Michelin é a oitava empresa com maior reputação do mundo

O Reputation Institute elaborou, mais uma vez este ano, o seu ranking Global RepTrak 100, que inclui as cem empresas com maior reputação do mundo. Nesta edição de 2019, a Michelin melhora três posições e sobe até ao oitavo lugar, entrando, assim, para o Top 10 de uma classificação que, por mais um ano, volta a ser liderada pela Rolex.

Entre os 10 primeiros classificados, as marcas que mais lugares subiram foram a Netflix (9º), que ascende 15 posições; a Microsoft (5º), que sobe 5 lugares; e a Michelin (8º), a Adidas (4º) e a Disney (3º), que ganham três posições.

A Michelin, a par da sua posição de líder do sector do pneu, passa, também, a ocupar o primeiro posto neste ranking de reputação no que respeita às empresas pertencentes ao sector automóvel, entre as quais também surge a Bosch (10º) entre as 10 mais valorizadas.

Outras empresas do sector automóvel que figuram no ranking são a Bridgestone (20º), a Pirelli (23º), a BMW (28º), a Goodyear (29º), a Honda (46º), a Daimler (59º), a Ford (78º) e o Grupo PSA (95º).

O estudo recolhe a perceção pública das principais empresas do mundo. A posição da Michelin no ranking corresponde a uma reputação forte/robusta, o que significa que é considerada como uma empresa que oferece produtos e serviços fiáveis e de qualidade, e que satisfaz as necessidades dos seus clientes.

Uma avaliação que corresponde ao compromisso da Michelin para com os princípios e valores fundamentais que guiam a sua atividade, em que o cliente está no centro das atenções.

Anterior Volkswagen Tiguan alarga oferta ao motor 1.5 TSI
Próximo Expomecânica 2019 é aposta de empresas estrangeiras

Artigos relacionados

Renault Mégane R.S. de nova geração será revelado no Mónaco

A Renault mostrou a primeira imagem do seu novo Mégane R.S., modelo desportivo que vai ser revelado no mais emblemático de todos os circuitos do Mundial de Fórmula 1.

Mercedes-AMG mostra GLC 63 4 Matic+

A Mercedes-Benz mostrou as primeiras imagens do GLC 63 4Matic+, um SUV desportivo de altas prestações que recebeu faróis com um design ainda mais distintivo.

Novo Mercedes-AMG W07: Em busca da otimização máxima

Detentora dos títulos de Pilotos e de Construtores e grande dominadora das duas últimas temporadas do Mundial de Fórmula 1, a Mercedes-AMG apresentou o seu mais recente monolugar para a