Mercedes mostra mais dois híbridos plug-in

A Mercedes-Benz está apostada em eletrificar a sua gama de modelos. Depois de anunciar os novo Classe A e CLA 250e, foi agora o momento de mostrar mais dois bons argumentos para comprar um híbrido plug-in, os GLC 300e 4 MATIC e GLE 350 de 4 MATIC.

O GLC 300 e 4MATIC aposta num motor a gasolina, o GLE 350 de 4MATIC numa motorização Diesel. Em comum partilham o facto de a estas motorizações de combustão interna associarem um sistema híbrido plug-in que não só ajuda a reduzir os consumos como as emissões.

Relativamente ao antecessor, a caixa automática de sete velocidades deu lugar a uma de nove velocidades e, para além disso, apesar de a potência combinada do motor elétrico e do motor de combustão (um 2.0 l de quatro cilindros em linha) se manter igual (320 cv), o binário passou para os 700 Nm, um acréscimo de 140 Nm.

Dotado de uma bateria com 13,5 kWh de capacidade, o GLC 300 e 4MATIC é capaz de percorrer, segundo a Mercedes-Benz, entre 39 e 43 km em modo elétrico sendo que, neste modo, a velocidade máxima é superior a 130 km/h. Já os consumos ficam-se entre os 2,2 e os 2,5 l/100 km e as emissões entre as 51 e as 57 g/km.

Ao contrário do GLC 300 e 4MATIC, o GLE 350 de 4MATIC recorre a um motor Diesel. Apesar da diferente aposta ao nível dos motores de combustão escolhidos, curiosamente o GLE 350 de 4MATIC dispõe exatamente dos mesmos 320 cv e 700 Nm de potência e binário combinados.

Já ao nível da bateria que alimenta o sistema híbrido plug-in, o GLE 350 de 4MATIC recorre a uma bateria com 31,2 kWh de capacidade e a uma autonomia de… 100 km, um valor deveras interessante.

Ainda por falar no modo elétrico, neste o GLE 350 de 4MATIC é capaz de alcançar cerca de 160 km/h de velocidade máxima. Já no que diz respeito aos consumos e emissões, o SUV alemão apresenta valores de 1,1 l/100 km e 29 g/km de CO2.

Anterior Volkswagen apresenta novo logótipo
Próximo Hyundai desenvolve plataforma para ajudar colaboradores industriais

Artigos relacionados

Audi A3 com novos motores e maior eficiência

A Audi renovou o A3, mas as principais melhorias estão situadas sob a carroçaria. O familiar compacto do segmento C está agora ligeiramente mais atual, surgindo com novidades em termos

Novos BMW X5 e X7 aproximam-se do lançamento

A próxima geração do BMW X5 parece estar já numa fase adiantada de desenvolvimento, devendo a sua plataforma ser também utilizada como base para o futuro SUV de topo da

Mazda MX-5 Levanto celebra a independência

A tempo para o início oficial do Verão, a Mazda associou-se a uma famosa personalidade italiana do mundo automóvel e também da moda, criando o Mazda MX-5 Levanto. Com uma