Mercedes-Benz W115 reeditado pelo concept E Icon

David Obendorfer, designer de automóveis que gosta de reeditar icones, como são os casos do Citroën Type H2018 ou da VW Transporter T1 Revival Concept, mostrou no seu site oficial o concept Mercedes-Benz E Icon.

O designer refere-se a este automóvel como uma versão de luxo ‘modesto’ inspirado no Classe E, da década de 1960. Através das imagens podemos perceber que Obendorfer respeitou as linhas clássicas do ‘W115’, mantendo os faróis verticais e a grelha do radiador quadrada.

Esta carroçaria ‘retro’ assenta na base mecânica do Classe E mais recente. No que diz respeito a dimensões, o designer garante que pouco ou nada mudou, em relação ao modelo clássico.

No interior, o ‘Icon E’ juntou a instrumentação moderna a painéis de estilo clássico. Salta à vista o volante com o aro em metal, por exemplo. O velocímetro digital encaixa-se dentro do ecrã da consola central, muito semelhante aquele que encontramos na última geração do Classe E.

Anterior Mercado automóvel em Portugal volta a cair em abril
Próximo BMW desvenda silhueta do Série 8 Gran Coupé

Artigos relacionados

Jaguar XE

Ataque cerrado Num segmento (D) dominado pela armada alemã, a Jaguar quer intrometer-se com o XE, um modelo carregado de estilo, classe e muita tecnologia. Chega em junho e tem

Audi mostra AI:ME no Salão de Xangai de 2019

No Salão Automóvel de Xangai, a Audi mostrou o concept AI:ME, um modelo compacto visionário da mobilidade para as cidades.

Motor 1.4 Boosterjet estreia-se no Suzuki Vitara S

A Suzuki anunciou o lançamento de uma versão mais desportiva do Vitara, a que acresce a letra identificativa ‘S’, destacando-se por ser o primeiro modelo da marca a utilizar o