Mercedes-Benz mostra concept URBANETIC

A Mercedes-Benz Vans apresenta o Vision URBANETIC, um revolucionário conceito de mobilidade que abrange muito mais do que as ideias existentes sobre os veículos autónomos.

O Vision URBANETIC elimina a separação entre a mobilidade de pessoas e o transporte de mercadorias. Permite a mobilidade de pessoas e mercadorias em função da procura do utilizador, de forma sustentável e eficiente – e aplica uma abordagem inovadora para satisfazer as necessidades das cidades, das empresas de diversos setores bem como dos moradores das cidades e dos turistas.

O conceito reduz o fluxo de tráfego, liberta as infraestruturas interiores das cidades e contribui para uma melhoria da qualidade de vida nos grandes aglomerados urbanos.

Adicionalmente, o conceito incorpora uma infraestrutura de tecnologia de informação que analisa em tempo real a disponibilidade e a procura numa determinada área. Daqui resulta uma frota de condução autónoma, com percursos planeados de forma flexível e eficiente com base nas atuais necessidades de transporte.

Tudo isto torna o Vision URBANETIC um conceito vanguardista para a mobilidade urbana do futuro que adapta o espaçoso veículo de transporte de mercadorias ao confortável veículo de transporte de passageiros através de uma troca fácil (manual ou automática) de carroçaria, da presença de tecnologia inovadora que desloca as rodas traseiras para o lado permitindo trocar os módulos de transporte de mercadorias para passageiros e, ainda, de uma reação flexível que facilita a adaptação dinâmica da frota de modelos Vision URBANETIC às necessidades do dia-a-dia.

Anterior Bayern de Munique em Portugal com a Audi
Próximo Hyundai investe na mobilidade do futuro com a aplicação Migo

Artigos relacionados

Honda HR-V Dream Week arranca hoje

A semana de vendas Honda HR-V Dream Week arranca hoje, 11 de março.

A batalha épica de drift entre um Lamborghini e um Mustang

Daigo Saito teve o arrojo de transformar um Lamborghini Murcielago para competir no campeonato de Drift, dotando-o de tração traseira para melhor poder levar a cabo as suas manobras a

Volkswagen une-se à UEFA como parceira da mobilidade

A Volkswagen e a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) chegaram a acordo para que a marca alemã seja a nova parceira para a área da mobilidade. No âmbito