Mercedes-Benz GP Ltd assina acordo de opção para participar na Formula E

Mercedes-Benz GP Ltd assina acordo de opção para participar na Formula E

A Fórmula E ganha cada vez maior apelo para as marcas automóveis. Também a Mercedes-Benz se prepara para se juntar à modalidade de monolugares elétricos dentro de duas temporadas. Toto Wolff e Alejandro Agag estabeleceram um acordo para reservar um lugar na competição, procurando assim colocar-se em posição de destaque para um eventual ingresso na modalidade ao lado de marcas como a DS, Jaguar, Audi e Renault.

Ao abrigo deste acordo entre a Mercedes-Benz Grand Prix Ltd (MGP) e a Formula E Operations Ltd, a marca germânica fica com o direito de opção para participar na quinta temporada da Fórmula E, ou seja, na temporada de 2018-2019.

A Mercedes-Benz poderá ocupar uma das duas novas vagas que serão disponibilizadas na temporada 5 – sujeita a aprovação pela FIA – quando a competição de veículos elétricos passar do atual formato de dois veículos por condutor para um único veículo durante toda a competição.

Para a temporada 5 e seguintes, está prevista a continuação de todas as atuais 10 equipas na Formula E no seu formato atual, ou em parceria com outros fabricantes de equipamentos originais.

Anterior Renault Mégane inova com o novo Sedan
Próximo Volvo XC40 chega dentro de dois anos

Artigos relacionados

Renault e EEM apresentaram projeto Smart Fossil Free Island em Lisboa

A Renault e o Governo Regional da Madeira apresentaram ontem em Lisboa o programa Porto Santo sustentável – Smart Fossil Free Island, que tem como principal objetivo fazer a transição energética da ilha.

Kia vai ter o seu primeiro modelo com tecnologia Diesel/Híbrida

A Kia vai estrear na segunda metade deste ano a sua primeira motorização mild-hybrid Diesel de 48V, denominada “EcoDynamics+”.

Galp duplica rede de postos de carregamento elétrico

A Galp vai instalar mais 18 carregadores rápidos de veículos elétricos durante o ano de 2018, reforçando a sua posição como principal player no carregamento rápido do país.