Mercedes-Benz entrega mais de 200.000 unidades em novembro

Mercedes-Benz entrega mais de 200.000 unidades em novembro

Pela primeira vez, as vendas da Mercedes-Benz ultrapassaram a marca das 200.000 unidades em novembro, ao terem sido entregues 209.058 automóveis (+5,3%).

No mês passado e também desde o início do ano, as vendas foram superadas nos três maiores mercados: China, Alemanha e Estados Unidos. Entre os principais modelos impulsionadores deste crescimento estão os modelos compactos e os SUVs.

Nos primeiros onze meses do ano, a Mercedes-Benz manteve a liderança no segmento premium em mercados como Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Bélgica, Suíça, Polônia, Dinamarca, Portugal, Turquia, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Tailândia, Canadá, África do Sul entre outros mercados.

Um total de 82.123 automóveis foram entregues a novos clientes na região Europa (+0,1%). Desde o início do ano, as vendas unitárias nesta região aumentaram 0,6%. Na Alemanha, principal mercado para a Mercedes-Benz, foram comercializados 30.872 veículos no mês passado (+5,8%). De janeiro a novembro, as vendas foram 5,1% superiores às do mesmo período no ano anterior. As entregas na Suíça, Polónia, Dinamarca, Holanda e Portugal aumentaram para um nível recorde em novembro.

Na região Ásia-Pacífico, a Mercedes-Benz estabeleceu um novo recorde em novembro, com vendas de 83.652 unidades (+11%). No principal mercado da região, a China, 57.901 clientes ficaram receberem o seu novo Mercedes-Benz, um crescimento de dois dígitos (+11%) e o maior número de automóveis já comercializados neste mercado em novembro. Desde o início do ano, as vendas mantêm-se em níveis recordes, com 640.933 unidades (+6,3%). Novos recordes de vendas foram também estabelecidos na Coreia do Sul e no Vietnam.

As entregas na região do NAFTA aumentaram igualmente 7,7% no mês passado, para 38.601 unidades. A Mercedes-Benz entregou um total de 33.721 veículos nos EUA, em novembro, e alcançou um crescimento significativo de 8,7%. Além disso, a Mercedes-Benz foi a marca premium mais vendida nos Estados-Unidos. Pela primeira vez este ano, a Marca reverteu sua tendência de vendas nos EUA: as vendas unitárias aumentaram 0,7% e as entregas no Canadá aumentaram dois dígitos no mês passado.

No segmento dos compactos, as entregas mundiais de cerca de 61.500 veículos no mês passado atingiram um novo recorde (+9,8%). Desde o início do ano, foram entregues 607.600 unidades do Classe A, B, CLA Coupé, CLA Shooting Brake e GLA (+9,8%). Este forte crescimento enfatiza o sucesso dos modelos atuais neste competitivo segmento. No mês passado, as vendas mundiais do Classe A Limousine e do novo Classe B, bem como do novo CLA Coupé na Europa, contribuíram largamente para o crescimento de vendas da Marca.

As vendas do Classe S aumentaram 2,6%, para cerca de 6.800 unidades em todo o mundo, sendo este modelo especialmente popular nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. As entregas do Mercedes-Maybach Classe S também aumentaram de janeiro a novembro (+5,2%).

Na China, nunca foram comercializados tantos Mercedes-Maybach Classe S no período de janeiro a novembro como em 2019. As vendas de SUVs totalizaram em novembro cerca de 76.300 unidades (GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e Classe G) – um aumento de 10,5% no mês passado e um novo recorde em novembro. Um forte crescimento foi igualmente alcançado pelo GLC, bem como pelo novo GLE. O incónico Classe G estabeleceu um novo recorde de vendas em novembro, com um aumento de dois dígitos de 20,2%.

Anterior Híbridos plug-in da Peugeot já têm preço
Próximo Kia Portugal assina pacto de mobilidade sustentável para Lisboa

Artigos relacionados

FCA revela concept de novo MPV no CES de Las Vegas

A FCA mostrou ao mundo no CES de Las Vegas 2020 o protótipo de um MPV que vai contar com um interior futurista e com um estilo que promete marcar o futuro da linguagem de estilo da Chrysler.

Toyota Supra vai ter motor 2 litros de quatro cilindros… também BMW

A Toyota anunciou uma nova versão do Supra para reforçar o sucesso que o modelo tem conquistado na Europa e fora dela.

Alfa Romeo patrocina a “1000 Miglia” 2019

A marca renova a sua parceria com a “mais bonita corrida do mundo”, a Mille Miglia, por mais três anos.