Mercedes-Benz desvenda futuro no MWC em Barcelona

No Mobile World Congress (MWC) de 2018, o maior evento a nível mundial sobre smartphones realizado em Barcelona (26 de fevereiro e 1 de março), a Mercedes-Benz apresentou várias inovações e algumas iniciativas como parte da sua estratégia para o futuro.

O espaço da Mercedes-Benz incidiu sobre a inteligência artificial (AI) apresentando, entre outras inovações, o novo sistema multimédia MBUX – Mercedes-Benz User Experience.

Este sistema é a nova coqueluche tecnológica da marca alemã e vai ser utilizado em praticamente todos os modelos da marca de Estugarda. O primeiro a estrear o sistema é o novo Classe A, já para muito breve.

O MBUX pode ser personalizado e adapta-se a cada utilizador. Caraterística deste sistema é ainda o ecrã touch, uma novidade na marca alemã, que nunca havia adoptado esta caraterística até agora.

Outra das novidades que a marca reservou para Barcelona, foi o Near Field Communication (NFC), ou a chave digital do veículo no smartphone. Para o novo Classe A, e para o mercado alemão, está disponível um autocolante especial, designado Digital Car Key Sticker, com um microchip incorporado.

Quando instalado no smartphone, o autocolante permite a abertura, fecho e a ligação do veículo sem contacto físico. Para ligar o motor, o condutor simplesmente necessita de colocar o seu smartphone com o Digital Car Key Sticker no compartimento de arrumação da consola central.

O Digital Car Key Sticker também está disponível para uma variedade de modelos de veículos em combinação com a chave digital do veículo para smartphone.

Anterior Nissan e DeNA lançam desafio à Uber com Easy Rider
Próximo Esta é a nova geração do Audi A6

Artigos relacionados

Novo Nissan Juke já tem preços para Portugal

A nova geração do Nissan Juke já está disponível para encomenda na rede nacional de concessionários Nissan, com preços a partir de 19.900 euros.

Lexus com novidades desportivas para Tóquio

A Lexus vai ter um total de 11 veículos em exposição no Salão de Tóquio, destacando-se as estreias locais de dois modelos: o parcialmente redesenhado GS e o GS F,

Volvo XC40 elétrico promete ser um dos modelos mais seguros do mundo

O primeiro modelo 100% elétrico da Volvo o qual, fazendo jus à tradição da marca, será também um dos modelos mais seguros das estradas, apesar dos novos desafios que se apresentam derivados da ausência de um motor de combustão interno tradicional.