Mercedes-Benz comercializa mais de 200 mil automóveis em janeiro de 2018

Mercedes-Benz comercializa mais de 200 mil automóveis em janeiro de 2018

Com um novo recorde de vendas, a Mercedes-Benz iniciou o ano de 2018 tão bem como concluiu o ano anterior. Em 2017, a Mercedes-Benz defendeu a sua posição como a marca premium mais vendida, e a empresa continuou a ser a número um em mercados importantes também em janeiro. Na Alemanha, Grã-Bretanha, Portugal, Coreia do Sul, Austrália, Taiwan, EUA, Canadá e Brasil, a Mercedes-Benz manteve a sua posição de liderança como a marca premium.

Janeiro foi altamente bem sucedido também em todo o mundo: com a entrega de 193 414 veículos e crescimento de 8,4%, a Mercedes-Benz fez o seu melhor começo, continuando assim com ótimos resultados a partir do sétimo ano recorde consecutivo.

Vendas Mercedes-Benz por região e mercado

Na região da Europa, 65.286 clientes receberam o seu novo automóvel Mercedes-Benz (+ 5,9%) – o melhor resultado de sempre em janeiro. Na Alemanha, as vendas unitárias da Mercedes-Benz foram 21,6% superiores às de janeiro de 2017. Novos recordes de vendas foram também estabelecidos em janeiro em Espanha, Portugal, Polónia e Suécia.

Na região Ásia-Pacífico, a empresa aumentou as suas vendas unitárias em relação ao mês anterior, em 14,4%, para um novo recorde de 94.439 veículos vendidos. Desse total, 68.425 modelos Mercedes-Benz foram para a China (+ 16,4). A Mercedes-Benz alcançou novos recordes de vendas em janeiro, também nos mercados da Coreia do Sul, Taiwan, Índia e Malásia.

Na região do NAFTA, 29.452 veículos da Mercedes-Benz foram entregues a clientes, um valor ligeiramente inferior ao registado em janeiro do ano passado (-1,8%). Devido à elevada procura por veículos Mercedes-Benz em janeiro, a marca com a estrela de três pontas foi mais uma vez a marca premium mais vendida nos EUA, com um total de 25.307 vendidos.

Vendas Mercedes-Benz por modelo

A procura por SUVs da Mercedes-Benz foi a mais alta de sempre num início de ano. Com um aumento de 9,9%, foi registado um novo recorde de 71.409 unidades vendidas. O GLC, o GLC Coupé e o Classe G estabeleceram novos recordes. O novo Classe G teve a sua estreia mundial no North American International Auto Show, em Detroit, em janeiro. A Mercedes-Benz até agora entregou um total de cinco milhões de SUVs aos seus clientes, incluindo dois milhões do GLE e do seu antecessor, o Classe M.

O novo Classe S Limousine teve um aumento de vendas de 25,3% para 8.130 unidades em janeiro. O Classe S foi particularmente popular nos seus maiores mercados, a China e os EUA, alcançando um crescimento significativo das vendas em ambos os mercados. Os novos modelos Classe S Coupé e Cabriolet foram lançados na Europa em janeiro.

No mês passado, a Mercedes-Benz entregou 33.063 modelos Classe E Limousine e Station aos nossos clientes, o que representa um aumento de 10,4% nas vendas unitárias e é já um novo recorde para janeiro. A Mercedes-Benz já vendeu mais de 500 mil unidades da nova geração do Classe E Limousine e Station desde abril de 2016.

Smart

Em janeiro, 9.229 smart fortwo e smart forfour foram entregues a clientes em todo o mundo. A marca atingiu um forte crescimento de 30,3% em janeiro na Alemanha, o maior mercado único, impulsionado principalmente pela forte procura de modelos elétricos. Os fãs do microcarro urbano ficaram satisfeitos com o lançamento do novo configurador no site da smart no mês passado (www.smart.de), o que estabelece novos padrões na indústria automóvel. É fácil de operar e está disponível para clientes através de smartphone, tablet ou PC,  oferecendo visualização em tempo real em 3D para o smart fortwo coupé. Esta característica estará também disponível para os smart cabrio e forfour antes do final deste trimestre. Nos próximos meses, o novo configurador smart estará disponível já noutros mercados europeus.

Anterior Panasonic Jaguar Racing soma pontos em Santiago do Chile
Próximo Revista Carros & Motores com edição de fevereiro nas bancas

Artigos relacionados

Suzuki Baleno em destaque no Salão de Genebra

O novo Suzuki Baleno será o grande destaque da marca nipónica no próximo Salão de Genebra, no regresso desta designação ao mercado europeu. O modelo compacto da Suzuki propõe credenciais

Volkswagen VC mostra versão final do Grand California

A Volkswagen Veículos Comerciais vai fazer a estreia mundial do Grand California no “Caravan Salon”, em Düsseldorf (de 24 de agosto a 2 de setembro).

Volkswagen reduz cerca de 30.000 postos de trabalho até 2021

A Volkswagen pretende cortar cerca de 30.000 postos de trabalho, quase todos na Alemanha, até ao ano de 2021, enquanto procura reorganizar o seu modelo de negócio após o caso das emissões poluentes.