Mercedes-AMG produz motor de 4 cilindros mais potente do mundo

Das mãos do departamento de veículos mais desportivos da Mercedes-Benz, a AMG, chega o quatro cilindros e 2 litros de cilindrada mais potente alguma vez produzido.

Este novo motor vai ser estreado nas novas variantes A45 da marca alemã, entre elas Mercedes-AMG A45 ou o AMG CLA45. Este motor vai estar disponível com dois níveis de potência, o base e o “S”.

Já em 2013, a marca alemã surpreendeu com o potentíssimo 2.0 litros turbo de 360 CV. Em 2015, este mesmo motor alcançou os 381 CV.

Este novo bloco recebe a designação M139 e já se transformou no motor de quatro cilindros de produção mais potente do mundo. Vai ser proposto com 387 CV na versão base, enquanto na variante “S” a potência sobe aos 421 CV. O valor de binário também é único.

A opção menos potente alcançará os 480 Nm entre as 4750 e as 5000 rpm e o segundo chega aos 500 Nm entre as 5000 e as 5250 rpm. De referir que este motor turbo alcança as 7200 rpm.

A fábrica de Affalterbach mantém a filosofia “um homem, um motor”, o que significa que o mesmo operário vai produzir o motor desde o início até ao final. Os motores V8 e V12 da marca são produzidos da mesma forma.

Anterior SEAT explica como se deve atravessar uma duna no deserto
Próximo Renault renova ZOE na imagem e na mecânica

Artigos relacionados

Performante: O Lamborghini Huracán mais extremo de sempre!

Um dos destaque de peso no Salão de Genebra é o novo Lamborghini Huracán Performante, uma variante ainda mais desportiva do LP 610-4 Coupé.

Land Rover apresenta a nova versão híbrida plug-in do Range Rover

A Land Rover apresentou o seu novo Range Rover Sport P400e, a versão híbrida plug-in do Range Rover, uma evolução tecnológica que segue as etapas dos últimos lançamentos da empresa.

Pagani Huayra terá versão Roadster

A Pagani revelou duas imagens de antevisão do seu novo Huayra Roadster, o qual tem revelação agendada para o próximo Salão de Genebra, em março deste ano.