Mercedes-AMG produz motor de 4 cilindros mais potente do mundo

Das mãos do departamento de veículos mais desportivos da Mercedes-Benz, a AMG, chega o quatro cilindros e 2 litros de cilindrada mais potente alguma vez produzido.

Este novo motor vai ser estreado nas novas variantes A45 da marca alemã, entre elas Mercedes-AMG A45 ou o AMG CLA45. Este motor vai estar disponível com dois níveis de potência, o base e o “S”.

Já em 2013, a marca alemã surpreendeu com o potentíssimo 2.0 litros turbo de 360 CV. Em 2015, este mesmo motor alcançou os 381 CV.

Este novo bloco recebe a designação M139 e já se transformou no motor de quatro cilindros de produção mais potente do mundo. Vai ser proposto com 387 CV na versão base, enquanto na variante “S” a potência sobe aos 421 CV. O valor de binário também é único.

A opção menos potente alcançará os 480 Nm entre as 4750 e as 5000 rpm e o segundo chega aos 500 Nm entre as 5000 e as 5250 rpm. De referir que este motor turbo alcança as 7200 rpm.

A fábrica de Affalterbach mantém a filosofia “um homem, um motor”, o que significa que o mesmo operário vai produzir o motor desde o início até ao final. Os motores V8 e V12 da marca são produzidos da mesma forma.

Anterior SEAT explica como se deve atravessar uma duna no deserto
Próximo Renault renova ZOE na imagem e na mecânica

Artigos relacionados

Bancos do Focus elogiados por médicos especialistas

As dores nas costas são a principal causa de incapacidade a nível mundial e uma condição que os especialistas estimam irá afectar metade da população europeia em algum momento das suas vidas.

Audi TT RS cada vez mais perto da produção

A terceira geração do Audi TT prepara-se para receber o seu elemento mais extremo, agraciado com a sigla RS., devendo declinar-se em duas variantes – tanto coupé, como cabriolet –

Red Bull ensaia sistema ‘halo’ em testes de Silverstone

Ainda não existindo uma decisão sobre a utilização dos novos protetores de capacete para os pilotos na Fórmula 1 em 2017, a Ferrari voltou a ensaiar nos treinos livres para