Mercedes-AMG mostra GLC 63 4 Matic+

A Mercedes-Benz mostrou as primeiras imagens do GLC 63 4Matic+, um SUV desportivo de altas prestações que recebeu faróis com um design ainda mais distintivo, bem como a nova telemática MBUX com funções e ecrãs específicos da Mercedes-AMG.

O novo controlo AMG Dynamics regula eletronicamente o comportamento dinâmico e o bloqueio do diferencial, permitindo experiências de condução ainda mais variadas. Os modelos SUV e coupé são também os únicos veículos neste segmento a serem equipados com um motor de oito cilindros biturbo.

Com uma volta oficialmente cronometrada de 7.49.369 minutos, o Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ (consumo de combustível em ciclo combinado: 12.4 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 283 g/km) é atualmente o SUV mais rápido do mundo a percorrer o Circuito Norte de Nürburgring.

Ambos os modelos estão disponíveis nas versões base e S: o motor AMG V8 de 4.0 litros biturbo debita 476 CV ou 510 CV e produz um binário máximo de 650 ou 700 Nm.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h é completada pelo GLC 63 4MATIC+ em 4.0 segundos, enquanto os modelos S necessitam de 3.8 segundos para atingir a mesma velocidade. A velocidade máxima do modelo base é de 250 km/h (limitada eletronicamente, sendo de 270 km/h com o pack AMG Driver), enquanto a dos modelos S é de 280 km/h.

Anterior Audi aposta no Diesel para o A5 nas versões S5
Próximo Opel comemora 30 anos de utilização do catalisador nos seus modelos

Artigos relacionados

Nissan vende X-Trail apenas com recurso a rede social

A Nissan tornou-se na primeira marca automóvel na Europa a vender um veículo exclusivamente através da utilização da rede social Twitter. Desde o primeiro contacto com o cliente até à

Volvo XC60 tem nova campanha de renting para particulares

A Volvo Car Portugal anuncia as condições da campanha de renting para clientes particulares cujas condições são aplicáveis ao seu modelo Volvo XC60, eleito no passado mês de Março, Carro Mundial do Ano.

Land Rover mostra primeiros esboços em 3D do novo Evoque

A Range Rover, como já vem sendo hábito, escolheu a mesma forma peculiar de dar a conhecer as primeiras formas de um novo modelo. Trata-se da nova geração do Evoque e foi mostrada em formato 3D em vários zonas de Londres.