Mercedes-AMG explica como se aumentou o som dos motores para 2016

Mercedes-AMG explica como se aumentou o som dos motores para 2016

É uma das grandes medidas técnicas da Federação Internacional do Automóvel (FIA) para a temporada deste ano do Mundial de Fórmula 1. A alteração regulamentar que permite aumentar o ruído emitido pelos motores dos monolugares será bem-vinda por parte dos adeptos que, desde a introdução dos novos motores V6 sobrealimentados híbridos, se queixaram da perda da sonoridade característica da modalidade.

Assim, para este ano, as equipas desenvolveram uma nova solução técnica que lhes permite incrementar em cerca de 20 por cento o ruído emitido pelos escapes dos monolugares de Fórmula 1.

Para ficar a perceber um pouco melhor como se procedeu, eis um vídeo revelado pela Mercedes-Benz, através do qual Andy Cowell, responsável de motorizações de alta performance da Mercedes-AMG, explica o que muda a este respeito. Em termos práticos, trata-se simplesmente de uma alteração relativa à dinâmica dos gases de escape com efeitos bastante evidentes.

Anterior Capa 35 - março 2016
Próximo Range Rover Evoque atinge as 500.000 unidades produzidas

Artigos relacionados

Pirelli conclui teste de novos pneus para chuva em Paul Ricard

A Pirelli deu por terminado o primeiro teste de Fórmula 1 de 2016, que tinha como objetivo avaliar o desempenho dos novos pneus para chuva. Aproveitando a tecnologia que permite

Oficial: Mercedes-Benz Classe E Coupé em estreia dia 14 de dezembro

Será já na quarta-feira que a Mercedes-Benz vai revelar o seu novo Classe E Coupé, que pretende oferecer uma alternativa mais dinâmica aos clientes da marca no que ao segmento Premium diz respeito.

Fórmula 1 diz ‘adeus’ à Malásia; Alemanha de regresso

Já é oficial: o Grande Prémio da Malásia vai mesmo sair do calendário do Mundial de Fórmula 1 já a partir de 2018.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário