Mercedes-AMG E63 S terá 612 cv de potência

Mercedes-AMG E63 S terá 612 cv de potência

O próximo Mercedes-AMG E63 deverá contar com um motor V8 bi-turbo de 4.0 litros capaz de debitar impressionantes 571 cv na versão de base e 612 cv na versão de topo E63 S. A informação surgiu a partir de um documento-espia divulgado através de uma apresentação de produto na Rússia (partilhado no site Germancarforum), demonstrando as características técnicas do modelo de topo da gama do novo Classe E.

Assim, o E63 AMG menos potente terá 571 cv e 750 Nm do motor V8 da AMG, ao passo que o outro modelo terá 612 cv e 850 Nm de binário máximo, prevendo-se que consigam acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 e 3,5 segundos, valores comparáveis aos de um superdesportivo de raiz. Seja como for, no entanto, os dois modelos terão velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Ambas as variantes terão caixa 9G-tronic automatica e duas opções de tração, tanto traseira, como integral 4Matic. Estas juntar-se-ão ao mais acessível E43 AMG revelado anteriormente (na foto). A revelação oficial deverá ter lugar em breve, prevendo-se a sua apresentação no Salão de Paris, em outubro.

Anterior Jogadores do Manchester City tornam-se pilotos por um dia
Próximo Volvo S60 e V60 Polestar já à venda em Portugal

Artigos relacionados

Poderá o Mazda MX-5 RF receber uma versão MPS?

Estará a Mazda a preparar uma versão mais potente do MX-5? Com a Abarth a desenvolver um roadster desportivo que, recorde-se, tem por base o modelo da Mazda ao abrigo

Volvo e Varjo lançam kit de realidade aumentada para produzir automóveis

A Volvo Cars e a Varjo, empresa finlandesa de equipamento para realidade aumentada, apresentaram uma nova abordagem para a avaliação de protótipos, design e tecnologias de segurança ativa – o Varjo XR-1.

Nissan Kicks: Crossover compacto a pensar nos jovens urbanos

A Nissan revelou as primeiras imagens oficiais do seu novo crossover, o Kicks, modelo que é inspirado num concept com o mesmo nome apresentado no Salão de São Paulo em

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário