Mercedes-AMG E63 S terá 612 cv de potência

Mercedes-AMG E63 S terá 612 cv de potência

O próximo Mercedes-AMG E63 deverá contar com um motor V8 bi-turbo de 4.0 litros capaz de debitar impressionantes 571 cv na versão de base e 612 cv na versão de topo E63 S. A informação surgiu a partir de um documento-espia divulgado através de uma apresentação de produto na Rússia (partilhado no site Germancarforum), demonstrando as características técnicas do modelo de topo da gama do novo Classe E.

Assim, o E63 AMG menos potente terá 571 cv e 750 Nm do motor V8 da AMG, ao passo que o outro modelo terá 612 cv e 850 Nm de binário máximo, prevendo-se que consigam acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 e 3,5 segundos, valores comparáveis aos de um superdesportivo de raiz. Seja como for, no entanto, os dois modelos terão velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Ambas as variantes terão caixa 9G-tronic automatica e duas opções de tração, tanto traseira, como integral 4Matic. Estas juntar-se-ão ao mais acessível E43 AMG revelado anteriormente (na foto). A revelação oficial deverá ter lugar em breve, prevendo-se a sua apresentação no Salão de Paris, em outubro.

Anterior Jogadores do Manchester City tornam-se pilotos por um dia
Próximo Volvo S60 e V60 Polestar já à venda em Portugal

Artigos relacionados

Mazda prepara novo SUV para mostrar em Genebra

A Mazda irá fazer a estreia mundial de um novo SUV compacto na edição de 2019 do Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

Volvo XC40 4×2 é classe 1 nas portagens

Chegou a versão de tração dianteira do novo Volvo XC40, o modelo de maior sucesso imediato da história da marca sueca em todo o mundo.

Audi dá início à comercialização do novo A1

A Audi deu início à comercialização da nova geração do A1, um dos seus modelos mais comprado pelo sexo feminino. As novidades desta nova geração são o facto de só estar disponível com motores a gasolina e carroçaria de cinco portas.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário