Mercedes-AMG e Cigarette Racing celebram nova parceria

A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing apresentaram hoje no Miami International Boat Show o 59’ Tirranna AMG Edition juntamente com um exclusivo Mercedes-AMG G 63 Cigarette Edition.

Desenvolvido conjuntamente pela Mercedes-AMG e pela Cigarette Racing, o 59’ Tirranna AMG Edition representa o 12º barco de edição especial resultante desta estratégica colaboração. O Mercedes-AMG G 63 Cigarette Edition, que foi personalizado no AMG Performance Studio em Affalterbach seguindo os mesmos princípios de design da embarcação, também foi apresentado ao público em Miami.

O mais recente de uma linha extremamente exclusiva de barcos de edição especial, o 59’ Tirranna AMG Edition, estabelece novos padrões em termos de desempenho e design. Apesar do seu comprimento de 59’ e largura de 14’, o Tirranna AMG Edition é extremamente ágil e está otimizado para o elevado desempenho.

Durante o projeto do seu novo porta-estandarte de elevada potência, os engenheiros da Cigarette Racing Team focaram a sua atenção em todos os detalhes, por exemplo, utilizando uma construção de baixo peso em pontos importantes: a sua capota rígida inclinada é construída totalmente em fibra de carbono, reduzindo o centro de gravidade para um melhor comportamento, sendo também aplicada fibra de carbono em toda a superestrutura da embarcação.

O casco e o convés são preenchidos com vácuo e construídos em compósito laminado de peso extremamente reduzido e com revestimento em PVC. O painel de instrumentos é uma superfície sólida revestida com recurso a nanotecnologia, é anti refletora e resistente ao calor e também integra fixadores de titânio.

O atraente design do 59’ Tirranna AMG Edition e do Mercedes-AMG G 63 Cigarette Edition é o resultado da estreita colaboração entre a Cigarette Racing Team, a equipa de design da Mercedes-AMG e Gorden Wagener, Diretor do Departamento de Design da Daimler AG.

O Cigarette Racing Team 59’ Tirranna AMG Edition está equipado com seis motores fora-de-bordo Mercury Racing 450R V8, sobrealimentados, de 4.6 litros, produzindo cada um 450 CV medidos no veio da hélice.

Em conjunto, estes motores produzem um total de 2,700 CV, permitindo atingir uma velocidade máxima de 80 mph. Estes valores de desempenho são notáveis para um barco desta dimensão, com uma capacidade para 26 passageiros, combinando a facilidade de utilização da consola central com o estilo, o espaço e o desempenho de um barco desportivo de luxo.

Os cuidadosos detalhes tecnológicos reforçam a facilidade de utilização geral do 59’ Tirranna AMG Edition. Entre outros fatores, a embarcação integra um giro-estabilizador único, que diminui o adornamento do barco em cerca de 80%. Este equipamento é particularmente agradável quando o barco se encontra parado em águas agitadas e ajuda também a suavizar as manobras de um iate de maiores dimensões. O barco inclui propulsores na proa e na popa, simplificando bastante as manobras de atracagem.

Anterior Ter Stegen é o novo embaixador da CUPRA
Próximo Nissan LEAF Dream Drive embala o seu bebé

Artigos relacionados

Opel Corsa 5P 1.0 Turbo Cosmo

Tempos de mudança Mais do que um novo modelo, a quinta geração do Corsa quer voltar a ser uma das referências do segmento, apostando num reforço da qualidade, equipamento e

Opel anuncia regresso ao Japão em 2021

A Opel vai dar continuidade aos seus planos de exportação com um regresso ao importante mercado japonês.

SUV da Aston Martin só vai ter motores a gasolina

O CEO da Aston Martin, Andy Palmer, disse à Automotive News Europe que não existem planos para o lançamento de uma versão elétrica do seu novo SUV e que também não vão ser lançadas opções Diesel nem plug-in híbridas.