McLaren revela novo 600LT

A McLaren revelou o seu novo 600LT, uma versão do 570S mais leve, mais potente e com uma aerodinâmica ‘long tail’ (cauda longa, em tradução livre) que permitiu estender o superdesportivo em 7,4 cm.

Sob o chassi, o novo McLaren conta com uma suspensão com triângulos duplos de alumínio e um sistema de travões vindos da plataforma ‘Super Series’ (a mesma que equipa o modelo 650S). Os pneus são da Pirelli Trofeo R e os bancos são derivados do P1 (os clientes poderão optar pelos mais leves utilizados no modelo Senna).

A utilização profusa da fibra de carbono permite que o superdesportivo britânico não vá além dos 1.247 quilos – mais leve, portanto, que o 570S. O bloco V8 3.8 biturbo foi afinado para garantir 600 cv de potência (mais 30 cv do que o 570 S) e um binário de 620 Nm – a relação peso/potência de 2,07 kg/cv.

Em termos de performance, a McLaren escusou-se a avançar com detalhes, mas é de crer que os números superem os do 570S: aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e uma velocidade máxima a tabelar nos 328 km/h.

De edição limitada – com produção alongada a 12 meses – o novo 600LT custará a partir das 185.500 libras (cerca de 210 mil euros).

Anterior Porsche 919 Hybrid Evo bate recorde em Nürburgring-Nordschleife
Próximo Lexus Europa escolhe Lisboa como anfitriã do UX Art Space

Artigos relacionados

Grupo PSA Ibérico sofre alterações de estrutura

Com efeito a partir de 1 de agosto, o Groupe PSA efetua as seguintes nomeações na organização da Península Ibérica.

Novo Mercedes-Benz Classe A já se mostra no Nürburgring

A Mercedes-Benz está já a trabalhar na próxima geração do Classe A, reconhecendo que a atual, cujo sucesso se revelou de grande monta, leva já algum tempo de mercado.

Honda Jazz renova-se e ganha motor 1.5 i-VTEC de 130 CV

A Honda revelou a versão europeia do renovado Jazz, modelo que vai ser apresentado oficialmente no próximo Salão de Frankfurt, em meados de setembro, e que se apresta a receber