McLaren revela novo 570S GT4 para as pistas

McLaren revela novo 570S GT4 para as pistas

A McLaren continua numa toada dinâmica de novos lançamentos. A marca britânica mostrou hoje um novo modelo de competição, o 570S GT4, o qual tem por base o modelo da gama Sports Series, a par de um outro modelo denominado 570S Sprint, unidos por alguns traços semelhantes.

Ambos os modelos estão direcionados para a pista, tendo sido desenvolvidos em conjunto com a divisão de competição da McLaren e com a CRS GT, estando o GT4 homologado para competições de GT4.

A marca de Woking garante que o desenvolvimento do 570S GT4 vai prosseguir ao longo dos próximos meses com vista a uma experiência de evolução técnica contínua. Parte dessa evolução passa pela participação no Campeonato Britânico de GT, com a equipa Black Bull Écurie Écosse.

Com carroçaria num misto de carbono e de alumínio para combinar agilidade e rigidez, o 570S GT4 conta com tratamento completo de competição, incluindo vias mais largas, splitters, aileron traseiro fixo e um radiador suplementar para arrefecer o motor V8 de 3.8 litros bi-turbo associado a uma caixa de dupla embraiagem com sete velocidades. A suspensão foi igualmente revista, passando agora a oferecer amortecimento ajustável via ‘coil-over’.

Por outro lado, o 570S Sprint beneficia das mesmas característica técnicas, garante a McLaren, mas os detalhes técnicos completos apenas serão revelados numa data posterior. A marca assume que o Sprint não se encontra limitado pelos regulamentos de competições de GT, pelo que é uma ‘arma’ idealizada para trackdays. Ainda assim, quem quiser, pode fazer evoluir o 570S Sprint para um GT4 a qualquer momento.

Anterior Opel Astra Sports Tourer a partir dos 21.820 euros
Próximo Toyota com novidade Prius para Nova Iorque

Artigos relacionados

Porsche Cayman GT4 Clubsport: Orientado para as pistas

A Porsche lançou em Los Angeles uma nova versão desportiva com base no Cayman, destinada exclusivamente às pistas. Trata-se do Cayman GT4 Clubsport, modelo que recorre a motor central de

Riversimple apresenta veículo a hidrogénio

A Riversimple, empresa galesa que se pretende aventurar no universo dos veículos movidos a energias alternativas, revelou a primeira imagem de antecipação de um modelo a hidrogénio. Este modelo assenta

Kia estreia caixa automática de oito velocidades em modelos de tração dianteira

A Kia apresentou oficialmente os detalhes da sua nova caixa automática de oito velocidades para utilização em automóveis de tração dianteira, cuja primeira aplicação será no Cadenza de 2017 (à

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário