McLaren mostra nova jóia da coroa

No seguimento da fugas das imagens relativas ao novo McLaren Speedtail, a marca decidiu libertar todas as fotos do modelo, antecipando um novo capítulo na marca, mostrando um automóvel que é uma interpretação moderna de um lendário F1.

O novo McLaren Speedtail alcança os 403 km/h graças à utilização de um novo motor híbrido que produz uma potência combinada de 1036 cv. As especificações técnicas ainda não foram reveladas na totalidade, mas já há números conhecidos como a aceleração dos 0 a 300 km/h que se completa em 12,8 segundos, 0,3 segundos mais rápido que um Bugatti Chiron.

A carroçaria utiliza ailerons ativos patenteados que asseguram o design fluído. O objetivo de minimizar a resistência ao rolamento possibilitou o alongamento da secção traseira, do “tail” que é muito especial e único. Assim, as dimensões deste Hyper-GT são de assinalar 5137 mm tornam-no 549 mm mais quie um P1 e 600 mm mais comprido que um Chiron.

Específico é também o cockpit que tem um “layout” de três lugares, com bancos em fibra de carbono. Há um lugar ao centro, onde se senta o condutor, que é flanqueado por dois lugares para passageiros que estão fixos ao monocoque que é o chassis. A McLaren forrou-os em pele, tornando a acção de entrar e sair mais fácil.

Serão produzidos 106 unidades deste modelo que já têm comprador. Os futuros proprietários dão um sinal para as opções de customização. Os preços começam nos 1 975 000 euros e as entregas arrancam em 2020.

Anterior Volkswagen desvenda T-Cross
Próximo Innovision Cockpit estreia-se com o novo VW Touareg

Artigos relacionados

Bentley inclinada para produzir novo desportivo em lugar de SUV

A Bentley deu a entender que irá mesmo desenvolver um novo desportivo para compor a sua gama, preferindo um modelo desse género a um SUV de dimensões mais compactas.

Smart Urbanstyle Edition já se encontra disponível para encomenda

Depois do sucesso em 2016, a smart relança a sua primeira edição especial nacional do novo smart: urbanstyle edition, desta vez alargada a toda a gama.

Carros & Motores é a revista automóvel líder absoluta de vendas em banca

A Revista Carros & Motores é a revista mensal dedicada aos automóveis que mais vende em banca. Aos nossos leitores, um muito obrigado.