McLaren e BMW poderão colaborar em novo superdesportivo

McLaren e BMW poderão colaborar em novo superdesportivo

A última vez que a BMW e a McLaren colaboraram no desenvolvimento de um modelo desportivo o resultado foi o icónico McLaren F1, um autêntico automóvel de culto que ainda hoje se assume como dos melhores exemplos no que à performance diz respeito.

O F1 tornou-se verdadeiramente icónico, merecendo um lugar muito especial entre os superdesportivos a par do Ferrari F40. Da marca bávara, o F1 apresentava o motor que também foi utilizado depois na competição.

Contudo, as duas marcas podem estar em vias de retomarem a colaboração para o desenvolvimento de um novo modelo desportivo, mas em moldes bastante diferentes, de acordo com a revista britânica Car, segundo a qual as negociações entre as duas partes estão já num nível bastante avançado.

As informações obtidas por aquela revista indicam que a BMW poderia recorrer à arquitetura que a McLaren vai usar no futuro P16 (substituto do 650S), mas com o seu próprio motor na forma de um bloco V8 de 4.0 litros com quatro turbos (dois convencionais e dois acionados eletricamente) para potência em redor dos 750 cv. De resto, embora a plataforma fosse a mesma, a monocoque, aerodinâmica e desenho interior seriam específicos da BMW, cabendo a produção à McLaren, no Centro Tecnológico de Woking, no Reino Unido.

Anterior Futuro Renault Mégane R.S. deverá ter mais de 300 cv
Próximo Alunos terão de cumprir 500 quilómetros nas aulas de condução

Artigos relacionados

Concept Fractal mostra o estilo dos futuros Peugeot desportivos

A Peugeot vai aproveitar o próximo Salão de Frankfurt para revelar um novo protótipo desportivo, denominado Fractal, um coupé compacto com tejadilho amovível e quatro lugares individuais no interior em

Opel Astra Sports Tourer chega ao mercado dia 21 de abril

A nova carrinha Opel Astra chega ao mercado já no próximo dia 21 de abril, com a marca de Rüsselsheim a levar a cabo uma ação promocional para este novo

Mercedes-AMG e Cigarette Racing estabelecem nova parceria e novo projeto

A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing assinalam os 11 anos de colaboração com a construção da embarcação mais impressionante e inovadora em termos de desempenho alguma vez construída pelo icónico fabricante de Miami.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário