McLaren comemora 30 anos do primeiro título de F1 de Senna com “Beco”

A McLaren mostrou um novo modelo de homenagem a Ayrton Senna que recebe a designação pela qual o piloto brasileiro era conhecido entre familiares e amigos. O P1 GTR Beco destaca-se pelas suas cores, semelhantes à do McLaren MP4/4 que Senna conduziu em 1988 quando conquistou o seu primeiro título na Fórmula 1.

Em relação ao McLaren P1 GTR de produção, o novo modelo conta com um splitter frontal e uma asa traseira mais largos e com uma downforce elevada até aos 800 kg, uma nova cobertura de motor e um escudo térmico feito a partir de ouro de 24 quilates.

O motor mantém-se o mesmo híbrido V8 biturbo de 3.8 litros, capaz de debitar uma potência de mais de 1.000 CV. Pesa menos de 1.300 quilos e foi feito apenas para circuito.

Os detalhes que o ligam ao malogrado piloto brasileiro são vários, desde o nome Senna em várias partes do modelo até à bandeira do Brasil nas portas, sem esquecer uma das famosas frases do piloto: “Não sou feito para terminar em segundo ou terceiro… Sou feito para ganhar”.

Anterior Mercedes-AMG mostra o novo A45 em vídeo embuído do espírito natalício
Próximo 100% Cool, PSP e PRIO dinamizam operação nacional de Ano Novo

Artigos relacionados

Gama Fiat 500 renova-se e ganha novas versões

A Fiat amplia a renova a gama da obra-prima do “Made in Italy” que, 12 anos depois do segundo lançamento, continua a tomar a Europa de assalto com números de vendas recorde.

Skoda Karoq: o ‘senhor’ que se segue?

Após o lançamento do novo Kodiaq, Skoda poderá já ter escolhido o nome do seu próximo SUV que irá suceder ao Yeti: Karoq.

Nova galeria de fotos do Salão de Genebra

Esta semana publicamos mais uma galeria de imagens da edição 2018 do Salão de Genebra.