Mazda3 é “Women’s World Car of the Year 2019″

O Mazda3 foi anunciado como o “Vencedor Supremo” do galardão “Women’s World Car of the Year 2019” e, para além de conquistar esse prémio máximo, também alcançou o 1º lugar da categoria “Family Car”.

Iniciativa nascida em 2010, o “Women’s World Car of the Year” é votado por um painel de juradas do sexo feminino, em representação de mais de 30 países (integra uma representante portuguesa), as quais são convidadas a votar de acordo com critérios que as mulheres utilizam para a potencial aquisição de um automóvel novo.

O Mazda3 adota uma linguagem de design Kodo mais amadurecida, que visa encarnar a essência da estética japonesa. Enquanto a sua forma geral apresenta movimentos simples e únicos, as subtis ondulações na carroçaria dão vida ao design, decorrentes das incidências de luz e dos reflexos que deslizam sobre a superfície.

O resultado final traduz-se numa expressão mais natural e poderosa de vitalidade, face às anteriores propostas Kodo. Apesar de partilharem a denominação Mazda3, as variantes hatchback e sedan têm personalidades distintas, o primeiro com um design mais emotivo e o segundo com linhas mais elegantes.

O modelo incorpora a Skyactiv-Vehicle Architecture da Mazda, base projectada para ajudar as pessoas a tirar o máximo partido do seu equilíbrio natural. A gama de mecânicas do modelo inclui os mais recentes motores Skyactiv-X, Skyactiv-G e Skyactiv-D, todos eles , com resposta imediata e garantindo um perfeito controlo da velocidade, qualquer que seja a situação de condução.

Assente na sua filosofia de projecto de um automóvel em redor do ser humano, a Mazda evoluiu, dramaticamente, os atributos fundamentais de condução do Mazda3, tornando completamente naturais as sensações transmitidas pela aceleração, viragem e travagem.

A Mazda visa criar uma ligação muito especial com os seus clientes, proporcionando-lhes produtos, tecnologias e serviços que agradam à grande maioria.

 

Anterior Nova App da Abarth dá vida ao 695 70º Anniversario
Próximo Um em cada seis internautas portugueses visitam sites de automóveis

Artigos relacionados

Ford em destaque no Web Summit de Dublin

A Ford está a procura de novas aplicações para o seu sistema SYNC, tendo lançado um desafio de 24 horas para a criação ou adaptação de aplicações àquele sistema de

Renault renova Espace com design atualizado e novas tecnologias

A meio do seu ciclo de vida, a Renault Espace é alvo de um restyling que lhe traz um design atualizado, mais tecnologia e motores da última geração.

Volvo Trucks estreia camião 100% elétrico

A Volvo Trucks apresentou o seu primeiro camião integralmente elétrico para utilização comercial.