Mazda MX-5 eleito ‘Carro do Ano’ no Japão

Mazda MX-5 eleito ‘Carro do Ano’ no Japão

O novo Mazda MX-5 foi eleito ‘Carro do Ano 2015-16’ no Japão, tratando-se da segunda vez que este icónico modelo conquista o mais prestigiante prémio automóvel do seu país de origem, depois da geração anterior o ter feito em 2005-06.

O novo MX-5 é, ainda, o terceiro Mazda da actual geração de modelos a chamar a si, nos últimos quatro anos, o cetro de “Carro do Ano” no Japão, depois do Mazda CX-5 (2012-13) e do Mazda2 (2014-15). O roadster nipónico bateu um outro desportivo de dimensões compactas, neste caso o Honda S660, que arrebatou o segundo posto, não muito distante do vencedor.

A quarta geração do MX-5 integra a Tecnologia SKYACTIV e a mais recente interpretação do design KODO – A Alma do Movimento, mantendo-se fiel ao conceito Jinba Ittai (“cavaleiro e cavalo como um só”) neste modelo de motor dianteiro e tracção às rodas traseiras, agora com um mais baixo centro de gravidade, uma posição de condução otimizada e uma redução de peso na ordem dos 100 kg, em comparação com a sua anterior geração.

A potência é obtida a partir de dois blocos a gasolina, o Skyactiv-G 1.5 e, outro, de 2.0 litros, ambos associados a caixas de seis velocidades. “Este resultado é possível graças ao apoio entusiástico de todos e estamos gratos e orgulhosos que o nosso roadster tenha obtido este prémio tão prestigiante”, comentou Masamichi Kogai, Presidente e CEO da Mazda Motor Corporation.

Para este galardão concorriam todos os automóveis de passageiros com expetativas de vendas anuais de pelo menos 500 unidades, anunciados ou lançados no Japão entre os dias 1 de outubro de 2014 e 31 de outubro de 2015.

Anterior Bridgestone apoia iniciativa para potenciar o emprego jovem
Próximo Peugeot 5008 recebe motor 1.2 PureTech de 130 cv

Artigos relacionados

Mini mostra primeiras imagens do JCW GP

As primeiras imagens do novo Mini John Cooper Works GP já foram reveladas pela marca britânica.

Parceria da Volkswagen com a UEFA começou em Portugal

A fase final da Liga das Nações – que decorreu no Porto e em Guimarães de 5 a 9 de junho – foi palco da primeira ativação da Volkswagen em torno da mobilidade elétrica, ao mesmo tempo que marcou o início das ações de lançamento do futuro ID.3.

Volvo Cars volta a crescer dois digitos em agosto

Em agosto, a marca sueca voltou a crescer a dois dígitos (+14,5%) quando comparado com o período homólogo.

1 Comentário

  1. spacfonseca
    Maio 23, 09:17
    Deviam ter mais cuidado com os erros que dão e, em especial, quando é no titulo da noticia. Vergonha.

Deixe um comentário