Mazda MX-5 Spyder e Roadster: duas faces da mesma moeda

Mazda MX-5 Spyder e Roadster: duas faces da mesma moeda

A Mazda vai ter dois novos concepts com base no MX-5 no próximo SEMA em Las Vegas, um salão dedicado ao tuning e modificação de automóveis, mas que é atualmente também um bom palco de exposição para as novidades das marcas.

Naquele certame serão assim revelados o MX-5 Spyder e o MX-5 Speedster, os quais procuram levar o conceito de diversão de condução a um outro nível, reduzindo ainda mais o peso e acentuando a ideia de condução a céu aberto.

Os engenheiros retiraram a sua inspiração dos roadsters clássicos, com o Spyder a revelar um exterior pintado em prateado Mercury, kit aerodinâmico em fibra de carbono, jantes de 17 polegadas da Yokohama ADVAN e interior integralmente concebido em pele.

O Roadster, por seu lado, reduz tudo ao seu mínimo para menos peso na balança. Até mesmo o para-brisas foi substituído por um defletor e as portas são feitas em fibra de carbono. Este modelo pesa apenas 943 kg e é 30 mm mais baixo do que o MX-5 de produção graças a uma suspensão ajustável.

Anterior Hyundai apresenta novo motor 1.6 GDI a pensar nos híbridos
Próximo BMW reforça aposta nos diesel e híbridos plug-in para o futuro

Artigos relacionados

Jaguar revela primeira imagem do F-Pace

Tendo criado grandes expectativas ao longo dos últimos meses, a Jaguar revelou, por fim, a primeira imagem oficial do seu novo SUV, denominado F-Pace, cuja apresentação está reservada para o

Estoril Classics 2019 com Fórmula 1 em dose dupla

A edição de 2019 do Estoril Classics, já marcada para os dias 12 e 13 de outubro, vai trazer ao Autódromo do Estoril uma dose dupla da categoria máxima do Automobilismo.

Ferrari SP 275 RW Competizione com base técnica do F12 tdf

A Ferrari revelou todos os detalhes do seu projeto especial SP 275 RW Competizione, anteriormente apresentado nas Finais Mundiais da marca em Daytona.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário