Mazda MX-5 RF: Elegância reforçada

Mazda MX-5 RF: Elegância reforçada

A Mazda apresentou no Salão de Nova Iorque a sua versão de teto rígido retrátil do novo MX-5, numa versão que se destaca pela enorme elegância e pureza de linhas que o aproximam mais de um coupé. Ganhando a sigla RF de Retractable Fastback, este Mazda MX-5 conta com um sistema de recolha do teto rígido mais elaborado do que o visto no modelo anterior, que era basicamente um esquema idêntico ao de um descapotável.

No caso premente do Mazda MX-5 RF, a recolha do teto faz-se mediante um sistema mais complexo, em que o teto é escondido sob o arco de segurança posterior e o vidro traseiro é ‘engolido’ por aquela mesma secção. Assim, o RF apresenta linhas distintas, tanto enquanto coupé (chame-se assim, para criar uma distinção) e ‘targa’. Toda a secção posterior a seguir ao habitáculo se levanta para esconder o tejadilho rígido, num processo que demora, de acordo com a Mazda, apenas 12 segundos a concluir e que pode ser efetuado em velocidades até aos 12 km/h. O que não se alterou foi a capacidade da bagageira, que permanece nos 130 litros

O painel rígido pode ser escolhido na mesma cor da carroçaria (havendo uma nova cor para este modelo ‘Metallic Grey’) ou em cor preto contrastante para maior impacto visual. Alterações de circunstância foram efetuadas ao nível da suspensão e da direção, para compensar algum do peso adicional do sistema de tejadilho rígido retrátil. O vidro traseiro pode ser recolhido mesmo como teto no seu lugar, assim permitindo alguma entrada de ar adicional, num toque interessante para este modelo de Hiroxima.

A gama de motores mantém-se, com os blocos 1.5 de 131 cv e 2.0 de 160 cv a fazerem as ‘honras’ da casa.

 

Anterior Hyundai i20 R5 cumpre primeiro teste em pisos de asfalto
Próximo Cidade do México é a mais congestionada do Mundo

Artigos relacionados

Mercedes-Benz é a marca automóvel preferida dos portugueses

A Mercedes-Benz foi considerada a marca automóvel preferida dos portugueses pelo ranking global Marktest Reputation Index (MRI).

Ford acredita que a N304 é a melhor estrada da Europa para conduzir

Percorrendo as montanhas a norte de Portugal e cortar para o Parque Natural do Alvão, a serpenteante Estrada Nacional 304 pode ser a melhor estrada da Europa.

Liberty Media adquire Fórmula 1

Afigura-se uma nova era para a Fórmula 1 em termos comerciais. A Liberty Media anunciou a aquisição de uma posição dominante na Fórmula 1, num negócio orçado em 8.5 mil

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário