Mazda lança modelos elétricos e plug-in em 2021

A Mazda vai lançar uma mão de novos veículos e mecânicas nos próimos anos para ir ao encontros dos novos objetivos de emissões de CO2 na Europa.

Para atingir estes objetivos, a Mazda vai lançar o seu prmeiro veículo elétrico no próximo ano e vários modelos plug-in durante os anos de 2021 e 2022.

Claro que os detalhes sobre estes novos motores ainda estão no segredos dos deuses, mas já se sabe que o elétrico da Mazda está para breve e será um modelo único. Este novo modelo terá tecnologia Mazda e não os sistemas elétricos desenvolvidos pela Toyota e pela Denso.

Ao mesmo tempo, a Mazda está a trabalhar em versões mild-hybrid das variante do motor Skyactiv-X. A marca está também a trabalhar também em opções Diesel mais eficientes dos motores do Mazda 6 e do CX-5. A marca deverá apostar em veículos plug-in com motores Diesel e elétricos.

Anterior Renault ZOE consegue vitória no Oeira Ecorally
Próximo Cortador de relva da Honda bate recorde mundial de velocidade

Artigos relacionados

Novo Mercedes-Benz E Coupé em fase de testes

A Mercedes-Benz prossegue o desenvolvimento da nova geração do Classe E, modelo que está cada vez mais perto da sua revelação, devendo a mesma suceder antes do Salão de Paris,

BMW revela primeiros dados da nova geração do M5

É feito com base no Série 5 de última geração (G30) e será equipado com um sistema de tração integral M xDrive.

Renault Master Z.E.: O trabalho em modo elétrico

A gama de elétricos da Renault expande-se com a chegada de novos integrantes para a oferta de modelos comerciais, juntando-se ao Kangoo Z.E..