Mazda atualiza 2 para o próximo ano

No início de 2020 a Mazda vai iniciar a comercialização do renovado 2. As alterações que recebe face ao modelo de 2015 são estéticas, de equipamento e mecânicas. Para já, a marca só libertou alguns detalhes.

A marca japonesa que melhorou a insonorização e a qualidade de rolamento, com alterações no chassis e nos bancos dianteiros, que foram desenvolvidos de raiz e devem diminuir o cansaço da condução. Este novo modelo gasta menos combustível e tem um habitáculo que transmite uma sensação de qualidade superior.

As alterações na suspensão foram realizada para suavizar os movimentos da carroçaria. O Mazda 2 de 2020 passa a disponibilizar sistema G-Vetoring Control Plus que ajuda a melhorar o traçado das curvas.

Há três motores disponíveis, todos 1,5 litros a gasolina. Há um de 75 CV e um de 90 CV, ambos ligados a uma caixa manual de seis velocidades. A terceira opção também é de 90 CV, mas surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades.

De série traz faróis com tecnologia LED e, em opção, pode ter iluminação adptativa. Como opções de conforto, o novo 2 pode ter volante aquecido e um sistema multimédia compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Há outros elementos de equipamento disponíveis relacionados com a assistência à condução, como o de manutenção na faixa de rodagem, reconhecimento de sinais de trânsito e um circuito de câmaras exteriores que dão uma visão de 360º ao redor do veículo.

Anterior SEAT reforça toda a sua gama de veículos GNC
Próximo Skoda Scala já tem preços para o mercado português

Artigos relacionados

Range Rover Evoque Convertible terá produção limitada

Com apresentação prevista para o próximo Salão de Los Angeles, em novembro, o Range Rover Evoque descapotável será comercializado pela Land Rover enquanto modelo de produção limitada. A marca confirmou

Novo Opel Astra: eficiência e tecnologia

A nova geração do Opel Astra será apresentada no próximo Salão de Frankfurt, mas a marca germânica já revelou as primeiras imagens oficiais do seu compacto familiar do segmento C.

Quantos já perderam pontos da carta de condução? Saiba tudo

A ANSR revelou recentemente à Agência Lusa que, depois de dois anos da entrada em vigor do sistema de Carta por Pontos, vão ficar sem carta 59 condutores. Ficarão inibidos de conduzir durante dois anos e, depois, terão de voltar a tirar a carta.