Mazda anuncia regresso do motor rotativo em 2019

O dia chegou, finalmente. Pela voz do Vice-Presidente de vendas e serviço ao cliente para a Europa, Martin Ten Brink, confirmou o regresso do lendário motor rotativo, um ícone do mundo automóvel e da Mazda.

Dentro do plano Zoom-Zoom 2030, a Mazda vai construir um automóvel puramente elétrico, que deverá chegar no próximo ano.

Para já não existem mais detalhes, mas o mesmo responsável confirmou que este modelo vai estar também disponível com um extensor de autonomia… na forma de um novo motor Wankel.

A unidade em questão não vai utilizar turbo e vai funcionar apenas como um gerador. Será montado na zona inferior do modelo, de forma a baixar o centro de gravidade. Não será maior que “uma caixa de sapatos”, não vai vibrar e o condutor não conseguirá precisar quando começa a funcionar.

O construtor planeia aumentar a eficiência térmica do motor a combustão em cerca de 56%, o que vai aproximar os novos modelos da Mazda ao modernos automóveis elétricos…

Anterior Camião em drift nas estradas da Bósnia
Próximo IMx KURO é o futuro Leaf SUV da Nissan

Artigos relacionados

Suécia conta com primeira estrada ‘elétrica’

A Suécia criou uma estrada ‘elétrica’, numa tentativa de tornar os transportes de mercadorias mais eficientes e ecologicamente sustentáveis. O projeto, concebido em parceria com a Scania e com a

Volkswagen AG e Ford Motor Company lançam Aliança Global

A Volkswagen AG e a Ford Motor Company anunciaram hoje os contornos dos acordos de princípio inerentes a uma aliança mais abrangente que posiciona ambas as companhias rumo a um incremento em termos de competitividade, de modo a melhor servir os seus clientes, numa era de rápidas alterações na indústria.

Mazda introduz melhorias no MX-5

A Mazda está a introduzir algumas melhorias no seu roadster de sucesso.