Lexus vai apresentar iate de luxo

O protótipo de luxo Lexus acaba de ser eleito “Boat of the Year” pelo Japan International Boatshow. O momento da entrega do prémio foi aproveitado pela Lexus para anunciar planos de produção e comercialização do modelo, com estreia marcada já para o próximo ano.

O novo iate inspira-se na parceria com a Marquis-Larson, reconhecida pela inigualável experiência na produção de barcos. Ainda sem valor comercial anunciado, o futuro Iate da Lexus terá como comprimento estimado 65 pés, cabines de luxo por baixo do convés e espaço de entretenimento para 15 convidados.

Neste conceito, o deck superior e o casco exterior unem-se de forma perfeita, em torno da estrutura interna. Cada peça é um único composto maciço de resina epoxy reforçada com duas camadas de poliuretano e fibra de carbono, um composto de plástico e fibra de carbono, ou CFRP. CFRP é a tecnologia usada na estrutura de automóveis de competição de supercarros como o Lexus LFA, aeronaves de alto desempenho, esquis, bicicletas e veleiros de competição.

O protótipo é alimentado por dois motores Lexus V8 de 5.0 litros inspirados no motor de alto desempenho 2UR-GSE, presente no coupé Lexus RC F, no sedan desportivo GS F e no grand tourer LC 500. Cada motor produz mais de 440 cv / 446 DIN hp / 328 kW, de potência elevando a velocidade do iate a até 49 milhas por hora (43 nós), recorrendo a um par de motores hidráulicos controlado por drives interiores e exteriores. Todas as manobras podem ser auxiliadas por um joystick.

A convidativa cabine de passageiros na frente é revestida a pele dos modelos Lexus e detalhes de madeira e vidro. Tem altura para circulação em pé, é composta por um sofá de seis lugares com uma mesa, e tem ar condicionado, o que proporciona um ambiente agradável. A galeria vem equipada com fogão, lavatório e frigorífico encastrado, bem como um chuveiro.

Anterior Lotus prepara dois SUV
Próximo Bridgestone renova pneu premium Turanza T005

Artigos relacionados

Peugeot 3008: Competência SUV a partir dos 30.650€

Na continuidade da renovação da oferta SUV no nosso país, o mês de outubro marca o início de uma nova etapa para a Peugeot com a chegada do novo SUV 3008.

Mercedes-Benz 500 E: um modelo que se tornou clássico

Apenas os mais conhecedores conseguem aperceber-se ao primeiro olhar das particularidades de um Mercedes-Benz 500 E com o motor V8 de 326 cv. Mas por dentro existiam muitas particularidades que

Ford e HARMAN revolucionam experiências audio

A Ford e a HARMAN uniram-se para revolucionar as experiências ‘in-car’ através da introdução de novos sistemas de audio B&O PLAY em veículos Ford de todo o mundo.