Lexus revela nave espacial para filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Lexus revela nave espacial para filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

A Lexus apresentou em Miami a sua nova criação e desta feita não é para o universo das quatro rodas. Aliando-se ao filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, a marca Premium apresentou uma réplica da nave espacial monolugar Skyjet que o protagonista usa durante a película. A Lexus aproveitou também para apresentar as suas novas apostas no capítulo do lifestyle.

O Skyjet foi criado com o objetivo de ser um veículo com base na realidade, mas adaptado ao mundo do filme Valerian, que se desenrola 700 anos no futuro. Para criar a nave, a equipa criativa reuniu-se com o engenheiro chefe da Lexus, Takeaki Kato e com a equipa de design Lexus para incorporar tecnologias credíveis e imaginativas, assim como o design contemporâneo dos atuais modelos icónicos da companhia.

Exemplo disso é a interpretação adaptada da característica grelha frontal Lexus e um design similar ao Lexus LC coupé. Para o interior, a equipa criativa de Valerian inspirou-se nos últimos lançamentos da marca. A narrativa desenrolou-se, ainda, de modo a incluir uma cápsula de energia do futuro, com base no trabalho que a Lexus tem vindo a desenvolver na área das células de combustível de hidrogénio. As primeiras imagens de Skyjet foram reveladas em novembro do ano passado, aquando do lançamento do trailer.

“Sempre quis trabalhar com Luc Besson. Vai até ao mais pequeno pormenor, em todos seus filmes, trazendo a narrativa para a vida da maneira mais criativa possível. A colaboração com a Lexus na Skyjet é um ótimo exemplo. As cenas épicas de perseguição de Valerian com a Skyjet serão, certamente, alguns dos momentos mais emocionantes do filme”, explicou Dane DeHaan no momento da revelação da réplica.

Ao longo dos próximos sete meses, a Lexus será a anfitriã de experiências surpreendentes que trarão fãs de todo o mundo para perto da ação de Valerian. O filme estreia em julho de 2017.

Anterior Valtteri Bottas sucede a Rosberg na Mercedes-AMG
Próximo Peugeot 5008 será apresentado em Portugal

Artigos relacionados

Mercedes-Benz 4MATIC Experience leva participantes a conhecer o Alentejo profundo

Realizou-se este fim de semana, entre 19 e 21 de outubro, a 7ª edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience, um passeio que juntou cerca de 50 viaturas e 120 participantes numa aventura que os levou até às profundezas da planície alentejana.

Futuro Aston Martin DBX será muito diferente do concept

O futuro SUV da Aston Martin, previsto para 2018/19, será substancialmente diferente do concept DBX revelado no ano passado, com a marca britânica a procurar lançar-se num mercado altamente rentável

Rezvani Alpha Beast promete prestações elevadas e portas… de estilo

A Rezvani revelou uma primeira imagem do seu futuro hiperdesportivo, que será revelado no próximo dia 16 de novembro com a denominação Beast Alpha. De acordo com a marca, este