Lexus Portugal começa 2018 com nova direção

Lexus Portugal começa 2018 com nova direção

O ano de 2018 chega com dois novos reforços na Equipa Lexus Portugal. Com vasta experiência acumulada ao longo de vários anos, e passagem por diferentes áreas na Toyota Caetano Portugal, Nuno Domingues é o novo Diretor Geral da Lexus Portugal. Com quase década e meia de experiência no Grupo, cabe agora a João Pereira a posição de Brand & Product Manager da Marca.

Licenciado em Engenharia Mecânica, Nuno Domingues iniciou o seu percurso profissional na área da ventilação industrial. Integrou o Grupo Salvador Caetano em 2001, como elo de ligação entre a Rede de Concessionários Toyota e a sua representada TME na vertente da análise, diagnóstico e resolução de problemas técnicos. Passou, mais tarde, para o Após Venda como Gestor de Área, onde também acumulou a função de desenvolvimento de indicadores de gestão para a atividade. Seguiram-se funções homólogas do lado das Vendas, que lhe permitiram, depois de alguns anos, ascender à Direção do Departamento de Vendas e Desenvolvimento da Rede. Integrou, no início deste ano, a Equipa Lexus, como Responsável pela Marca.

Para Nuno Domingues, a experiência acumulada nas diversas áreas pelas quais passou na Toyota, a mente focada, a resiliência, gosto por desafios, e o prazer em servir e fazer crescer as pessoas que o rodeiam serão uma mais-valia neste novo desafio. Uma vida “agitada, exigente, emocionante e gratificante, pautada pela dedicação à Marca, pela identificação com os seus valores e princípios”. Estará rodeado por uma “equipa única, de grande competência técnica e espírito de sacrifício, com uma enorme capacidade de trabalho e foco”, que lhe permitirão levar a Lexus Portugal mais além. “Espero conseguir que todas as estas pessoas, envolvidas de diferentes formas com a Marca, a continuem a viver de forma genuína, partilhem dos seus valores e princípios da Marca e que sintam prazer e realização na forma excecional como servem o seu Cliente”.

João Pereira iniciou o seu percurso profissional em 2005, no Departamento de Comunicação de Marketing da Toyota Caetano Portugal, ainda em fase de estágio curricular. No final do estágio, foi convidado a integrar a equipa Lexus Portugal, onde permaneceu até 2010, tendo desempenhado várias funções, desde Press Officer a Gestor de Comunicação, Marketing e Produto. Entre o final de 2010 e 2015, desempenhou funções na marca Toyota, enquanto Gestor de Frotas e Usados. De 2015 ao final de 2017, passou a exercer funções de Gestão de Vendas na Rede de Concessionários Toyota.

2018 traz João Pereira de regresso à Lexus, como Brand & Product Manager da Marca. Tem como principal objetivo “reforçar a trajetória de franco crescimento da marca e proporcionar a todos os Clientes uma experiência verdadeiramente distinta e inesquecível. No que se refere ao crescimento das vendas da Marca a estratégia passa pela oferta de uma gama de automóveis verdadeiramente diferentes, inovadores e tecnologicamente mais avançados, como é o caso dos modelos híbridos. No campo do Cliente a Marca procura estar ainda mais próxima das necessidades dos Clientes, por forma a proporcionar uma experiência de compra e posse inigualáveis.”

Anterior Vendas Mundiais da Volvo Cars aceleram em 2018
Próximo Porsche planeia investimento de mais de seis biliões de euros em mobilidade elétrica até 2022

Artigos relacionados

Renault Espace e Talisman têm gama de motores renovada

O Grupo Renault apresentou uma nova geração de motores a gasolina e a gasóleo que vão equipar os seus modelos maiores, Talisman (sedan e carrinha) e Espace.

SEAT anuncia crescimento de dois dígitos

A SEAT chega ao Salão Automóvel de Genebra em boa forma. As vendas mundiais da empresa automóvel cresceram 12,7% nos dois primeiros meses do ano em relação ao mesmo período de 2018 e acumulam um volume recorde de 88.800 carros.

Honda Clarity Fuel Cell: a aposta no hidrogénio

A aposta da Honda no hidrogénio e na tecnologia de células de combustível deu o seu primeiro fruto, com a apresentação do novo Clarity Fuel Cell, uma berlina de quatro