Lexus IS 300h renovado já disponível em Portugal

Lexus IS 300h renovado já disponível em Portugal

A Lexus tem já à venda em Portugal a nova geração da berlina IS, num modelo que conta agora com melhor desempenho dinâmico, segurança e estilo mais requintado, mantendo como forte aposta a motorização híbrida.

A importância do IS para a Lexus fica bem patente no facto de que um em cada cinco exemplares do IS vendidos em todo o mundo é vendido na Europa, ou seja, quase 20 por cento do total dos modelos vendidos. Em Portugal, onde apenas é comercializado com motorização hibrida, o IS300h é o modelo mais representativo da marca sendo responsável por mais de 30 por cento do total de vendas Lexus.

Daí a conveniência de que as mudanças feitas a meio do ciclo de vida da terceira geração deste modelo não sejam simplesmente cosméticas, antes demonstrando um compromisso para alcançar o melhor desempenho dinâmico possível, a par do refinamento do estilo requintado e de melhorias no habitáculo tanto nos materiais (confiando no talento dos mestres-artesãos Takumi), como no conceito do interface Homem-Máquina (HMI).

Se o estilo não mudou por aí além, já a dinâmica foi melhorada com base num programa de intensos testes de estrada e em pista. Os novos componentes de baixo peso da suspensão (com alumínio) e os ajustes feitos nas molas helicoidais, nos amortecedores e na barra estabilizadora contribuem, no seu todo, para uma condução mais gratificante, sem diminuir o conforto de condução, algo que pudemos experimentar num breve contacto com este modelo por estradas na região de Lisboa.

O novo modelo faz também chegar aos utilizadores os benefícios do Lexus Safety System+, que permite equipar este automóvel com uma série de recursos avançados de tecnologia que podem ajudar a evitar acidentes e a reduzir as suas consequências. Tecnologias como o Monitor de Ângulo Morto (BSM) e o Alerta de Tráfego Transversal na Traseira (RCTA) transmitem uma série de avisos melhorados acerca de potenciais riscos que não foram vistos pelo condutor e os faróis LED geram um campo de iluminação mais longo e mais largo durante a condução noturna.

A atenção que foi dada aos detalhes pode ser testemunhada no habitáculo, com ajustes pequenos mas significativos na forma, posicionamento e aspeto de vários comandos, além de desempenho superior do HMI. Entre as principais alterações incluem-se o monitor de alta resolução maior (de 10.3 polegadas) do sistema de multimédia Lexus Premium Navigation e a disponibilidade de novas inserções em madeira escura gravada a laser, vistas pela primeira vez no novo SUV de luxo RX.

Os novos desenhos das jantes em liga leve, a nova escolha de cores para o exterior e para o habitáculo e uma mais potente instalação de áudio Pioneer Premium Sound com 10 altifalantes aumentam ainda mais o apelo em crescendo do novo IS 300h.

Full Hybrid: IS 300h

A motorização Full Hybrid combina um motor a gasolina de 2.5 litros, a funcionar em ciclo Atkinson, com um motor elétrico, para alcançar um desempenho suave, obtendo desta forma uma performance muito competente. O motor de quatro cilindros conta com o sistema variável inteligente das válvulas Dual VVT-i, com a tecnologia de injeção de combustível D-4S da Lexus e por um altamente eficiente sistema de recirculação dos gases de escape.

A engenharia avançada do sistema Lexus Hybrid Drive proporciona baixas emissões de gases de escape e economia de combustível, com valores oficiais nos testes de ciclo homologados desde 99 g/km e 4,3 l/100km, respetivamente.

Com um PVP desde 43.700€, o IS 300h é o modelo mais vendido da marca em Portugal, tendo representado em 2015 cerca de 40 por cento do total de matrículas e em 2016, apesar do alargamento da gama de modelos Lexus, o IS continua a ser o modelo mais vendido da marca em Portugal, responsável por mais de 30 por cento do total de matrículas.

Anterior Tesla já chegou (oficialmente) a Portugal
Próximo Skoda Kodiaq também em versão Sportline

Artigos relacionados

Volkswagen Tiguan já está disponível para encomenda

A Volkswagen anunciou os preços para a nova geração do Tiguan, que já pode ser encomendado nos concessionários nacionais da marca, ainda que numa fase inicial apenas com a variante

Fiat lança séries especiais do 500 e do 500L

A Fiat apresentou duas séries especiais do 500 e do 500L, Collezione e S-Design respetivamente.

Hyundai renova utilitário i20

A Hyundai vai renovar o seu bem sucedido i20, o modelo de segmento B da marca.