Lexus aposta muito forte no Salão de Paris

A Lexus escolheu Paris como palco para a estreia mundial do novo coupé desportivo de luxo da Lexus, o RC, no dia 2 de outubro. Este lançamento precede o início das vendas europeias do novo modelo, disponível a partir do final de 2018.

O novo modelo RC adota a mais recente evolução da linguagem de design da Lexus e dinâmica de condução mais precisa, alterações inspiradas pelo coupé de luxo de referência da marca, o topo de gama Lexus LC.

A aparência desportiva, aliada à recém-adquirida elegância e carácter de condução dinâmico, tornam o novo modelo RC um ponto de entrada mais entusiasmante e acessível à gama de coupés Lexus.

O conceito inovador #SharpYetSmooth irá substituir o modelo clássico de conferência de imprensa estática e irá contar a história do novo RC e dos valores da marca Lexus. O evento terá lugar das 10h00 às 15h00 GMT (11h00 às 16h00 CET) no primeiro dia dedicado à imprensa no Salão do Automóvel de Paris 2018. Serão revelados mais detalhes através das redes sociais com a hashtag #SharpYetSmooth.

O segundo momento de estreia para a Lexus em Paris será a apresentação do novo LC Yellow Edition, uma marcante nova adição à sua gama do topo de gama LC.

O novo modelo destaca-se externamente através da sua carroçaria em tom “Flare Yellow”, conseguida através de uma seleção meticulosa de camadas de tinta e cores de revestimento primário.

O resultado deste esforço lança o design premiado do modelo LC para um patamar deslumbrante no exterior, complementado por apontamentos no habitáculo em amarelo quente, branco e preto. O novo LC Yellow Edition apresenta ainda todas as características dinâmicas e de performance da versão Sport+ do topo de gama LC.

Outro ponto-chave da presença Lexus no Salão de Paris deste ano será a estreia europeia da sétima geração do novo sedan de luxo: o Lexus ES.

Com uma herança de conforto, requinte e luxo, o novo ES, graças à nova plataforma apresenta uma carroçaria totalmente renovada, com design exterior dinâmico e uma experiência de condução envolvente.

O novo crossover compacto UX também marcará presença no espaço Lexus em Paris a partir da abertura do Salão, a 2 de Outubro, data a partir da qual é possível colocar as primeiras encomendas.

O UX terá o seu lugar ao lado do compacto modelo CT, o modelo de entrada na gama Lexus. O novo crossover de Segmento C irá desempenhar um papel importante no objetivo Europeu da marca em chegar às 100.000 vendas anuais de novos veículos até 2020, sendo a sua motorização eletrificada com a tecnologia “Self-Charging Hybrid” cada vez mais atrativa, à medida que o mercado se afasta de motorizações diesel e adota alternativas elétrificadas.

Anterior SEAT Portugal com crescimento de vendas de 25%
Próximo Família Abarth vai ser renovada no decorrer de setembro

Artigos relacionados

Mitsubishi Eclipse Cross: A revelação antes de Genebra

A designação Eclipse está de regresso à Mitsubishi, mas para quem esperava um desportivo, a realidade é outra.

Skoda prepara SUV para a China

A nova proposta SUV do construtor checo para a China vai chamar-se Kamiq.

Kia Sportage testado em condições extremas no Vale da Morte

Revelado de forma oficial no passado Salão de Frankfurt, o novo Kia Sportage continua a ser submetido a aturados testes de desenvolvimento com vista à aferição da sua fiabilidade e