Lamborghini mostra Urus ST-X Concept

A Lamborghini mostrou o Urus ST-X Concept, uma versão de competição que assume um novo campeonato monomarca já em 2020.

Depois do Lamborghini SC18, o derradeiro Aventador de estrada baseado no Aventador SVJ, a Squadra Corse desventou também este Urus ST-X Concept, a versão de competição do seu novo Super SUV de 270 mil euros com motor V8.

O lançamento é de enorme importância, já que assinala o nascimento de um novo campeonato Lamborghini, destinado especificamente a este modelo e que comportará provas em circuito e provas em todo-o-terreno.
O novo campeonato é anunciado pela Squadra Corse para 2020 e terá um calendário de provas que se desenrolam entre a Europa e o Médio Oriente, sempre em circuitos com homologação FIA.

O formato dos eventos é do tipo “chave-na mão”, ou seja, os clientes chegam e conduzem, sendo os carros e todo o apoio técnico para todo o fim-de-semana fornecidos pela organização.

Vida boa e cheia de adrenalina, já que se trata de um programa que não estará ao alcance de qualquer um, mas que promete novas emoções associadas à competição com um modelo de configuração e posicionamento bastante invulgares, pelo menos na Lamborghini.

Comparado com o carro de série, o Urus ST-X concept apresenta toda uma decoração específica, para além de entradas de ar maiores para um arrefecimento mais eficaz do motor V8 biturbo de 650 cv e 850 Nm de binário. Saltam à vista tanto a asa traseira como os escapes laterais com um novo formato hexagonal nas ponteiras, assim como as enormes rodas, com jantes de 21 polegadas com porca central.

Anterior Bosch reforça aposta na montagem de ecrãs 3D em veículos
Próximo Rezvani Tank é o SUV mais potente do mundo

Artigos relacionados

Cepsa apresenta dispositivo profissional para pagamento de portagens

A Cepsa apresentou, no âmbito do Congresso da ANTRAM, o seu novo sistema de pagamento de portagens por satélite: o StarRessa Sat.

Citroën lança edição especial do Méhari para comemorar meio século de vida

O Citroën Méhari celebra 50 anos e a marca decidiu comemorar o evento com a produção de um E-Méhari especial. O artista Jean-Charles de Castelbajac foi o criador deste exclusivo Art Car.

Audi R8 pode ter desenhos originais na carroçaria já pintada

A Audi desenvolveu um processo que permite conceber serigrafia matizada sobre superfícies já pintadas.