Lamborghini Miura regressa às suas origens espanholas

Lamborghini Miura regressa às suas origens espanholas

O que há num nome? Na designação Miura existe muita história, quer automóvel, quer tauromáquica. Foi na Ganaderia Miura, situada em Lora del Rio, em Sevilha, que Ferruccio Lamborghini ganhou inspiração para as diversas criações que saíram da sua oficina, um outro estábulo mecânico de onde saíram muitas das mais emblemáticas criações de quatro rodas da indústria dos desportivos.

A ganadaria surgiu dos esforços e empenho de Don Eduardo Miura Fernandez e serviu também de inspiração a Ferruccio para denominar os seus desportivos para rivalizarem com os modelos de Enzo Ferrari. Agora, 50 anos depois da estreia do Miura no Salão de Genebra, arrebatando as atenções então apenas enquanto concept, o desportivo de motor central fez a viagem de regresso ao ponto de partida.

O Miura, usualmente parado no Museu da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, fez-se acompanhar de mais seis modelos da marca numa viagem entre Madrid e a ganadaria de Sevilha, numa viagem de cerca de 600 quilómetros desde a capital espanhola até àquela cidade do sul.

Anterior Eis a 'arma' de Sébastien Ogier para atacar o WRC!
Próximo Elemental RP1: Novo recordista de Nürburgring a caminho?

Artigos relacionados

Pedal de acelerador ativo da Bosch ajuda a poupar combustível

Procurando reduzir o consumo de combustível nos automóveis, a Bosch encontra-se a desenvolver uma ajuda técnica na forma de um pedal acelerador ativo: uma ligeira vibração avisa o condutor quando

BMW desvenda imagens oficiais do M2 Competition

Depois dos vários rumores sobre o novo M2 na versão Competition, eis que a BMW desvenda, finalmente, as primeiras imagens e informações sobre o modelo.

Novo hiperdesportivo L750 R Hybrid já foi revelado pela Peugeot

A Peugeot revelou o seu novo hiperdesportivo virtual L750 R Hybrid Vision Gran Turismo, que estará disponível no novo Gran Turismo Sport para a PS4 que chega ao mercado no dia 18 de outubro.