Lamborghini Miura regressa às suas origens espanholas

Lamborghini Miura regressa às suas origens espanholas

O que há num nome? Na designação Miura existe muita história, quer automóvel, quer tauromáquica. Foi na Ganaderia Miura, situada em Lora del Rio, em Sevilha, que Ferruccio Lamborghini ganhou inspiração para as diversas criações que saíram da sua oficina, um outro estábulo mecânico de onde saíram muitas das mais emblemáticas criações de quatro rodas da indústria dos desportivos.

A ganadaria surgiu dos esforços e empenho de Don Eduardo Miura Fernandez e serviu também de inspiração a Ferruccio para denominar os seus desportivos para rivalizarem com os modelos de Enzo Ferrari. Agora, 50 anos depois da estreia do Miura no Salão de Genebra, arrebatando as atenções então apenas enquanto concept, o desportivo de motor central fez a viagem de regresso ao ponto de partida.

O Miura, usualmente parado no Museu da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, fez-se acompanhar de mais seis modelos da marca numa viagem entre Madrid e a ganadaria de Sevilha, numa viagem de cerca de 600 quilómetros desde a capital espanhola até àquela cidade do sul.

Anterior Eis a 'arma' de Sébastien Ogier para atacar o WRC!
Próximo Elemental RP1: Novo recordista de Nürburgring a caminho?

Artigos relacionados

Mercedes-Benz Classe G vai ter Diesel a partir do final do ano

Produzido oficialmente desde a semana passada, o novo Classe G está atualmente disponível apenas com motores a gasolina: o V8 de 4 litros de 422 CV de potência e a versão AMG de 585 CV.

Bugatti Chiron: 1500 cv de exuberância automóvel

Se o Bugatti Veyron marcou impacto na indústria automóvel pela sua imponência técnica, o seu sucessor, denominado Chiron em honra do piloto que na primeira metade do Século XX defendeu

Mercedes-Benz bate recordes de vendas em maio

A Mercedes-Benz registou no passado mês de maio um crescimento assinalável ao ter entregue 170.625 unidades novas, tendo a região Europa e a região Ásia-Pacífico contribuído com grande parte das