Kris Meeke prolonga vínculo com Citroën até 2018

Kris Meeke prolonga vínculo com Citroën até 2018

A Citroën confirmou a ligação com o piloto Kris Meeke para as próximas três temporadas do Mundial de Ralis. Ou seja, até 2018, o piloto britânico estará a representar as cores da marca gaulesa, sendo que no próximo ano a principal tarefa de Meeke será desenvolver o novo modelo de competição para a modalidade.

Kris Meeke uniu-se à Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team no final da temporada de 2013 e tem demonstrado grande rapidez desde então, não obstante a sua parca experiência em eventos do Mundial, contando com escassas 34 provas no WRC. Contudo, apresenta já um triunfo na sua carreira, após uma prestação perfeita no passado Rali da Argentina.

Meeke continuará a ter a seu lado o navegador Paul Nagle, com o piloto da Irlanda da Norte a referir que “tinha diversas opções para continuar a minha carreira, mas escolhi continuar com a Citroën Racing e colher os frutos do trabalho realizado nos últimos dois anos”, tendo acrescentado que “é também uma forma de agradecer à equipa a confiança depositada em mim. Agora conhecemo-nos muito bem e este entendimento é essencial para o desenvolvimento do novo carro”.

Yves Matton, responsável de competição da Citroën, destacou a velocidade e consistência de Meeke e destacou a importância da missão que o piloto tem pela frente: “Kris é sem dúvida a melhor escolha e estamos satisfeitos que ele tenha decidido continuar connosco. Partilhámos muito da nossa história recente, com duas temporadas no JWRC na década de 2000 e agora as duas últimas temporadas com o DS 3 WRC. A parte mais importante da sua carreira está para chegar, com três épocas para desenvolver e alcançar grandes êxitos com o sucessor dos Sxara, C4 e Ds 3 WRC”.

Anterior Hyundai revela novas imagens do IONIQ
Próximo Land Rover Defender vendido por mais de 500 mil euros em leilão

Artigos relacionados

Opções de personalização para o Toyota Prius surgem na Internet

O Toyota Prius foi revelado recentemente, mas no Japão já foram reveladas imagens do catálogo de equipamentos deste híbrido, destacando-se o leque de opcionais de personalização para melhorar o seu

Bottas é o mais rápido da pré-temporada até agora

Na segunda ronda de ensaios da Fórmula 1 em Barcelona, Valtteri Bottas, com um Mercedes, estabeleceu o tempo mais rápido do defeso neste circuito com os novos monolugares de F1.

O improvável Lamborghini Murcielago preparado para Drift

Escolher um Lamborghini Murcielago para veículo a utilizar na maior competição de drift do Japão parece louco, mas foi isso mesmo que Daigo Saito fez! O campeão nipónico do D1

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário