Raikkonen foi o mais rápido do último dia de ensaios em Barcelona

Raikkonen foi o mais rápido do último dia de ensaios em Barcelona

A Ferrari terminou os ensaios de Barcelona, os primeiros da temporada, com Kimi Raikkonen a ser o mais veloz depois de Sebastian Vettel, o seu companheiro de equipa, ter sido o mais veloz nos dois primeiros dias desta jornada de trabalhos no circuito da Catalunha. O finlandês teve hoje um dia mais preenchido em termos de ação em pista depois de alguns problemas na parte da manhã de ontem (dia em que Nico Hulkenberg, num Force India, foi o mais rápido), que o impediram de completar o programa planeado pela equipa italiana.

Com uma volta em 1.23,477s efetuada com os pneus ultra-macios, Kimi Raikkonen foi o mais veloz da sessão, num total de 79 voltas. Com o mesmo composto de pneus, o russo Daniil Kvyat foi o segundo com o Red Bull RB12, terminando o dia a cerca de oito décimos de Raikkonen, enquanto os Force India voltaram a dar boas indicações com o terceiro tempo de Alfonso Celis, registado com os pneus super-macios.

Já Kevin Magnussen, ao volante do Renault, foi o quarto melhor, ao passo que Max Verstappen voltou a dar bons apontamentos com o Toro Rosso, cumprindo 110 voltas ao traçado da Catalunha e ficando na frente de Felipe Nasr, ainda com o Sauber do ano passado. Com uma fiabilidade ‘à prova de bala’, a Mercedes recorreu aos seus dois pilotos para dar seguimento ao programa de testes, com Nico Rosberg a firmar o sétimo tempo e 86 voltas e Lewis Hamilton a cotar-se como o oitavo melhor, com 99 voltas cumpridas. No total dos quatro dias, a equipa campeã do mundo – que não se preocupou em marcar tempos velozes com pneus macios – cumpriu 671 voltas, mais de 3000 quilómetros.

No pólo diametralmente oposto esteve a McLaren-Honda, que depois de ter começado os testes de Barcelona com alguns sinais de alento voltou a ter hoje um dia muito complicado, com Fernando Alonso a não cumprir mais do que três singelas voltas de verificação de sistemas devido a problemas com o sistema hidráulico.

Anterior McLaren 570GT: A pensar nas viagens longas
Próximo VÍDEO: Porsche 718 Boxster também sabe derrapar

Artigos relacionados

Mercedes-Benz mostra concept URBANETIC

A Mercedes-Benz Vans apresenta o Vision URBANETIC, um revolucionário conceito de mobilidade que abrange muito mais do que as ideias existentes sobre os veículos autónomos.

Peugeot 3008 revela as suas cores para o Dakar

Revelado no passado mês de setembro, ainda antes do Salão de Paris, o novo Peugeot 3008 conta também com uma versão de competição para o Dakar, prova em que irão competir quatro duplas de forte competência.

Revista Carros & Motores de setembro chega hoje às bancas

A edição de setembro da Carros & Motores chega hoje às bancas com muitos motivos de interesse.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário