Kia Portugal assina pacto de mobilidade sustentável para Lisboa

A Kia Portugal assina esta manhã o primeiro Pacto de Mobilidade Empresarial (CMP) com a Cidade de Lisboa, iniciativa do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), BCSD Portugal, Câmara Municipal de Lisboa (CML), e de 56 empresas líderes que assumiram o compromisso de tornar a mobilidade mais sustentável na cidade.

O CMP irá catalisar a liderança empresarial e visa acelerar a transformação da mobilidade urbana para soluções sustentáveis. As entidades signatárias vão adotar um conjunto de medidas que contribuirão para que a cidade de Lisboa tenha um sistema de mobilidade mais seguro, acessível, ecológico e eficiente, conforme os princípios fundamentais da colaboração, do compromisso, da transparência e da segurança.

Para a Kia, “este é um passo lógico ao abrigo da estratégia de descarbonização e de mobilidade sustentável que tem pautado os lançamentos em Portugal e nos restantes países onde a marca se encontra presente”, explica João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal, para sublinhar: “a Kia apresenta atualmente uma das gamas ecológicas mais extensas no mercado português, com unidades elétricas, hibridas plug-in e híbridas, o que testemunha os nossos esforços de investimento e a nossa convicção relativamente ao futuro da mobilidade. É esse conhecimento que queremos agora partilhar com a cidade de Lisboa e com as restantes entidades signatárias do pacto”.

Anterior Mercedes-Benz entrega mais de 200.000 unidades em novembro
Próximo SEAT bate pelo segundo ano recorde histórico de vendas

Artigos relacionados

Mazda inicia 2019 com muitas novidades

A Mazda Motor de Portugal e a sua Rede de Concessionários iniciam o ano de 2019 em grande escala, escolhendo os primeiros meses para efectuar o lançamento em Portugal de nada menos do que 4 grandes novidades: as gerações 2019 dos SUV Mazda CX-3 e Mazda CX-5, do topo de gama Mazda6 e do Mazda MX-5, o roadstermais vendido do mundo nas declinações soft-top e RF.

Euro NCAP diz que o novo Clio é o mais seguro do mercado

O novo Renault Clio foi reconhecido pelo Euro NCAP como o automóvel mais seguro do segmento (em conjunto com o Audi A1) entre todos os testados por este organismo em 2019.

SEAT Leon comemora 20 anos de vida

O SEAT Leon não só ultrapassou os dois milhões de vendas, como o fez com um crescimento constante ao longo das suas três gerações. E assim comemora 20 anos de carreira um pouco por todo o mundo.