Jogadores do Manchester City tornam-se pilotos por um dia

Jogadores do Manchester City tornam-se pilotos por um dia

Alguns dos jogadores do Manchester City experimentaram a “Troca de Emprego de Sonho”, permutando as suas chuteiras por fatos de competição e tornando-se pilotos de automóveis durante um dia.

David Silva, Bacary Sagna, Eliaquim Mangala e Fernando ocuparam o lugar do condutor num Nissan Juke NISMO RS, percorrendo a pista com a ajuda de alguns dos melhores pilotos da Nissan GT Academy – entre eles o português Miguel Faísca, o campeão europeu de 2013 – numa intensa sessão de competição automóvel.

 

O conceito de troca de emprego foi inspirado num estudo encomendado pela Nissan que revelou que mais de uma em cada cinco (22 por cento) crianças de nove a 13 anos de idade considera a profissão de futebolista profissional como o seu emprego de sonho.

Quase uma em cada seis (16 por cento) crianças de nove a 13 anos de idade acredita que ser jogador de futebol é a carreira mais entusiasmante – conquistando quase todos os votos entre os rapazes – com mais de um quarto (26 por cento) dos inquiridos a votar “futebolista” como o emprego mais entusiasmante do mundo.

Os jovens também sonham claramente em seguir os passos dos pilotos da Nissan GT Academy, com 64 por cento dos 1.000 inquiridos a destacar “aprender a conduzir” como o seu objetivo mais estimulante no futuro e “tornar-se piloto de automóveis” a ocupar o segundo lugar (19 por cento) para os rapazes, como o emprego mais entusiasmante do mundo.

Jean-Pierre Diernaz, Vice-Presidente de Marketing na Nissan Europa, salienta que “o entusiasmo está no centro de tudo o que fazemos na Nissan”.

A Nissan também estudou o que entusiasma os adultos europeus, com o futebol a obter igualmente uma classificação elevada num estudo elaborado em parceria com peritos da ciência desportiva da Loughborough University como parte do Nissan Excitement Index, que procura explorar e compreender a ciência subjacente ao entusiasmo pelo futebol.

Anterior Volkswagen revela esboço do seu Polo R WRC para 2017
Próximo Mercedes-AMG E63 S terá 612 cv de potência

Artigos relacionados

Este é um Nikola radical com 590 cv e… elétrico

Depois de mostrar o camião elétrico rival do Tesla Semi, a empresa com sede em Salt Lake City, tem mais propostas em carteira, nomeadamente um UTV elétrico que promete fazer as delícias de todos os amantes do todo-o-terreno.

Bentley Continental Supersports: Superlativo dinâmico

A Bentley mostrou aquele que é o seu modelo mais potente de sempre para estrada aberta, o Continental Supersports, que faz uso de um retocado motor W12 de 710 CV de potência para prestações de alto gabarito.

Aston Martin DBS Superleggera OHMSS Edition inspirada no 007

A Aston Martin lança uma nova edição especial do seu modelo mais potente, inspirando-se em James Bond.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário