Jo Stenuit nomeado Director Geral de Design da Mazda Europa

A Mazda Motor Europe anunciou hoje a nomeação de Jo Stenuit (49 anos) para Director Geral de Design no continente europeu, sucedendo no cargo a Kevin Rice, que deixou a Mazda em Agosto último.

Graduado pelo Royal College of Art, de Londres, há mais de 20 anos que Stenuit tem feito parte da equipa de design da Mazda Europa, tendo ocupado diferentes posições no Centro Europeu de Design da Mazda, em Oberursel (Alemanha).

Mais recentemente ocupou o cargo de Responsável pelo Design Interior e Estilo da Marca, tendo a seu cargo o reforço da imagem da marca Mazda na Europa. Coube-lhe a liderança do desenvolvimento do design interior de dois concept cars da Mazda – Kiyora (2008) e Hakaze (2007) – bem como da anterior geração do Mazda3 (2008). Passou também 2 anos na sede global da Mazda em Hiroshima, desenvolvendo o design interior do Mazda CX-7 (2004-2006).

Nesta sua nova função, Jo Stenuit irá reportar a Ikuo Maeda, Chefe de Design Global da Mazda, e a Hajime Seikaku, Vice-Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Mazda Europa.

Anterior Renault duplica produção na fábrica de Casablanca
Próximo Cepsa apresenta dispositivo profissional para pagamento de portagens

Artigos relacionados

Teste Audi A4 Avant 2.0 TDI 150 cv Sport: Revolução interna

A Audi regressa à berlinda com um modelo evoluído e tecnologicamente repleto de novas funcionalidades, dispondo ao mesmo tempo de diversas qualidades em termos de versatilidade, eficiência e refinamento. Mesmo que não pareça…

Novo Kia Sportage aposta na qualidade interior e técnica melhorada

Já se conheciam algumas imagens da nova geração do Kia Sportage, mas agora a marca sul-coreana revelou novas informações sobre este seu novo SUV, destacando-se as primeiras fotografias do interior deste

Volkswagen mostra Golf GTI TCR de estrada

A Volkswagen mostrou ao mundo uma versão de estrada do GTI TCR de competição, modelo que vai contar com um motor turbo de 290 cv de potência e 370 Nm de binário.