Jaguar E-Pace estreia motor a gasolina e suspensão dinâmica

O Jaguar E-Pace que bate recordes surge ainda mais confortável e mais conectado. As novas atualizações do SUV desportivo compacto incluem a tecnologia de “aprendizagem ativa” (Smart Settings), uma configuração da suspensão Sistema Dinâmico Adaptativo e um motor a gasolina de 200 CV de elevada performance e eficiência.

Agora, o SUV “desportivo” da Jaguar inclui a tecnologia de aprendizagem ativa da Jaguar: Smart Settings, que foi apresentada com o I-Pace elétrico, e que adopta os hábitos do condutor, antecipando as suas necessidades para lhe tornar a vida mais fácil.
Reconhece o condutor quando se aproxima, utilizando a chave e o sinal Bluetooth do smartphone.

Nesse momento, o veículo irá ajustar o banco, a temperatura e o sistema de informação e entretenimento com base nas preferências normais do condutor.

Novidade é também o Sistema Dinâmico Adaptativo, que disponibiliza uma melhor resposta de comportamento, controlo da carroçaria e condução melhorados. O Sistema Dinâmico Adaptativo utiliza uma tecnologia de suspensão de variação contínua com um design de tubo triplo e válvulas hidráulicas de montagem externa.

Isto proporciona uma quantidade de opções maior para ajustar o equilíbrio entre as respostas de comportamento e controlo da carroçaria. A configuração inteligente proporciona respostas mais rápidas e uma configuração específica todo-o-terreno.

Os condutores podem selecionar os modos Normal e Dynamic de amortecimento adaptativo através do menu do Sistema Dinâmico Configurável, que integra o sistema JaguarDrive Control. O modo Normal centra-se no conforto enquanto o modo Dynamic foi calibrado para proporcionar um maior controlo da carroçaria e aderência em estrada, aumentando a confiança do condutor ao volante.

O novo SUV encontra-se disponível pela primeira vez com o eficiente e limpo motor Ingenium 2.0 litros a gasolina turbo de quatro cilindros e 200 CV da Jaguar Land Rover. O novo motor apresenta a mesma gama de tecnologias avançadas que se encontram no resto de família de motores Ingenium. Este inclui um turbo compressor turbo, a distribuição e elevação continuamente variável, que trabalham para melhorar a potência e a eficiência, bem como a facilidade de condução. Inclui ainda um filtro de partículas que o torna mais ecológico.

Jaguar E-PACE global media drive, Corsica 2018

Anterior Discovery traz novo motor Diesel com 306 cv
Próximo Novo Volvo XC40 recebe cinco estrelas no Euro NCAP

Artigos relacionados

Felipe Massa: A despedida do piloto com ar de menino traquinas

Apesar de ser um dos pilotos mais experientes do pelotão atual da Fórmula 1, onde convive com ‘feras’ jovens como Max Verstappen, Jolyon Palmer ou o seu próprio companheiro de

Kia surge em primeiro no índice de qualidade da J.D. Power

A Kia Motors atingiu hoje um marco histórico ao alcançar o primeiro lugar no Estudo de Qualidade Inicial (Initial Quality Study, IQS), da J. D. Power, que avaliou um total

Vídeo | Nova pick-up Mercedes-Benz Classe X já foi revelada

A nova e inédita pick-up Mercedes-Benz Classe X já foi apresentada em versão de produção. Veja o vídeo!