Já são conhecidos os finalista a Carro do Ano 2019

Estão escolhidos os candidatos à distinção de Carro do Ano 2019, uma eleição que ficará a cargo de um painel de 60 jornalistas de 23 países europeus.

São sete os finalistas que vão disputar este prémio, sendo de destacar uma inversão em relação às últimas listas de finalistas a Carro do Ano. Afinal, nos dois últimos anos os eleitos foram o Volvo XC40 (2018) e o Peugeot 3008 (2017), escolhidos de um restrito lote de modelos onde os SUV tinham maior peso.

Desta vez, apenas o Jaguar I-Pace ou Citroën C5 Aircross podem repetir a vitória para este segmento, pois os outros nomes da lista final são o Alpine A110, Ford Focus, Kia Ceed, Mercedes Classe A e Peugeot 508. Uma lista de fortes candidatos, mas só se seguirá ao Volvo XC40.

Anterior Mercedes-AMG A35 chega até janeiro por 62 500 euros
Próximo Mercedes-Benz vai lançar novo Classe B em fevereiro com quatro motores

Artigos relacionados

Hyundai reforça apoio ao atletismo na Grande Lisboa

A Hyundai Portugal e a HMS Sports estabeleceram um acordo de parceria que contempla o patrocínio da marca em várias provas de atletismo na Grande Lisboa. Reforçando a sua estratégia

Novo SUV SEAT terá o seu nome divulgado a 15 de outubro

Este será o terceiro SUV da marca, que vai chegar ao mercado em 2018.

Fiat diz adeus ao Punto

A Fiat vai abandonar a produção do Punto 25 anos depois de ter lançado com um dos maiores sucessos da indústria automóvel.