Já foram produzidos 10 milhões de MINI

Ao mesmo tempo que comemora 60 anos de vida com a edição 60 Years Anniversary Edition, a marca anuncia que já produziu 10 milhões de unidades deste modelo.

Para celebrar o marco histórico, a empresa do grupo BMW reuniu 60 modelos nas suas instalações de Oxford, um MINI para cada ano de produção.

Lançado em 1959, com desenho de Alec Issigonis, o Mini clássico rapidamente ganhou estatuto de incontornável na indústria automóvel, tendo ‘nascido’ em Oxford até 1968, antes de se transferir a produção para Longbridge, perto de Birmingham, aonde se manteve até outubro de 2000.

Anterior Porsche 911 GT3 comemora 20 anos
Próximo Bosch reforça aposta na montagem de ecrãs 3D em veículos

Artigos relacionados

Volvo anuncia 65% de aumento nas vendas dos seus modelos híbridos

No que toca à eletrificação realce para o desempenho da gama de modelos híbridos plug-in cujas vendas mundiais em 2018 cresceram 65% em relação ao ano anterior.

Nissan apresenta pilha de combustível a bioetanol

Naquele que poderá ser um grande passo em frente para a mobilidade sustentada, a Nissan anunciou a investigação e desenvolvimento de um sistema de propulsão por pilha de combustível de

Mazda MX-5 30th Anniversary Edition em estreia no Salão Automóvel de Chicago de 2019

A Mazda Motor Corporation deu a conhecer, em Estreia Mundial, o Mazda MX-5 30th Anniversary Edition, no âmbito do Salão Automóvel de Chicago 2019, certame que irá abrir as suas portas ao público no próximo dia 9 de Fevereiro.