Já foram produzidos 10 milhões de MINI

Ao mesmo tempo que comemora 60 anos de vida com a edição 60 Years Anniversary Edition, a marca anuncia que já produziu 10 milhões de unidades deste modelo.

Para celebrar o marco histórico, a empresa do grupo BMW reuniu 60 modelos nas suas instalações de Oxford, um MINI para cada ano de produção.

Lançado em 1959, com desenho de Alec Issigonis, o Mini clássico rapidamente ganhou estatuto de incontornável na indústria automóvel, tendo ‘nascido’ em Oxford até 1968, antes de se transferir a produção para Longbridge, perto de Birmingham, aonde se manteve até outubro de 2000.

Anterior Porsche 911 GT3 comemora 20 anos
Próximo Bosch reforça aposta na montagem de ecrãs 3D em veículos

Artigos relacionados

Mercedes-Benz GP Ltd assina acordo de opção para participar na Formula E

A Fórmula E ganha cada vez maior apelo para as marcas automóveis. Também a Mercedes-Benz se prepara para se juntar à modalidade de monolugares elétricos dentro de duas temporadas.

Ex-engenheiro da GM junta-se à Faraday Future para evoluir propulsão elétrica

Empresa a dar os seus passos, a Faraday Future parece empenhada num crescimento veloz, mas sustentado. Daí que tenha iniciado uma série de contratações de nomes de relevo na indústria

Novo Hyundai híbrido deverá chamar-se Ioniq

O futuro híbrido da Hyundai, modelo que será lançado no próximo ano, deverá ser denominado Ioniq. A informação é revelada pelo site AutoGuide, que dá conta do facto de a