Iveco atualiza Daily com novidades estéticas e mecânicas

A Iveco renovou o seu querubim Daily de forma a atualizá-lo para enfrentar as normas de emissões Euro 6 Fase D. Esta atualização foi ainda realizada com base na dotação de vários sistemas de ajuda à condução.

Este veículo, que se insere no segmento entre as 3,3 e as 7 toneladas, ganhou uma grelha de maiores dimensões (que permite refrigerar melhor o motor), os faróis passam a ser em LED e o pára-choques inferior é agora constituído por três peças, permitindo reduzir o custo da operação em caso de embate.

O habitáculo foi, também ele, redesenhado com a inclusão de uma coluna de direção ajustável em altura e alcance, a direção assistida eletricamente, o tablier passa a incluir um ecrã tátil de 7″ e ainda o sistema de infoentretenimento Hi-Connect que possui reconhecimento de voz e ligação ao smartphone através do Apple Car Play ou do Android Auto.

Quanto a sistema de auxílio à condução, o furgão italiano passa a incluir o sistema avançado de Travagem de Emergência e o City Brake Pro que impede colisões abaixo dos 50 km/h. Agora passa a haver a possibilidade de optar por um travão de mão elétrico.

A gama de motores também foi atualizada para cumprir as normas de emissões Euro 6D/Temp (WLTP & RDE) e Euro 6 D. A oferta Diesel é constituída pelos blocos de 2,3 litros, com níveis de potência de 116 CV a 156 CV, e 3,0 litros, que disponibiliza motorizações dos 160 CV a 210 CV, sendo complementada uma versão Natural Power (CNG).

Anterior Hyundai Venue, o mini Kauai, pode vir para a Europa
Próximo Teste - Mitsubishi Outlander PHEV - Mais do que um híbrido

Artigos relacionados

Fernando Alonso de fora do GP do Bahrein

Fernando Alonso vai falhar a próxima prova do Mundial de Fórmula, o Grande Prémio do Bahrein, devido a sequelas do seu aparatoso acidente sofrido no GP da Austrália, em Melbourne,

SEAT continua a bater recordes de vendas

A SEAT entrou no segundo semestre do ano em ritmo de recordes. Depois de completar os melhores primeiros seis meses na história da empresa, as vendas cresceram 35,7% face a igual período em 2017, para um total de 52.700 veículos vendidos (2017: 38.900).

Aston Martin Vulcan marca presença em Spa-Francorchamps

O exclusivo Aston Martin Vulcan, modelo desenvolvido pela marca britânica para utilização em pista, com motor V12 de 7.0 litros e mais de 800 cv de potência, vai marcar presença